Quarta, 08 de Dezembro de 2021

O Repórter

Caio Bonfim termina em 13º lugar nos 20km da marcha atlética

Matheus Gabriel Correa e Lucas Mazzo também participaram da prova

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 05 de agosto de 2021 às 11:00 (Atualizada em 05 de agosto de 2021 às 12:10)
Arquivo/Alexandre Loureiro/COB
Caio Bonfim ficou em 13º lugar na marcha atlética

SAPPORO, JAP (OREPORTER.COM) - O brasileiro Caio Bonfim disputou a prova dos 20km da marcha atlética nesta quinta-feira (5). Ele completou a prova em 13º lugar, com o tempo de 1h23min21s.

A estratégia dos organizadores de fugir do calor de Tóquio não deu certo. Os 57 atletas inscritos enfrentaram temperaturas em torno de 35 graus em Sapporo.

“Foi uma competição muito dura, de nível altíssimo. Me preparei muito bem, queria passar a linha de chegada com a sensação de ter feito o melhor e consegui. Cheguei na frente de medalhistas olímpicos e de campeões mundiais”, lembrou Caio, de 30 anos, que não tomou nenhuma advertência da arbitragem. “Dei tudo que tinha, mas não consegui me manter no pelotão da frente.”

Outros dois brasileiros participaram da disputa. Matheus Gabriel Correa, que teve de passar dois minutos no pit lane por tomar três advertências, terminou em 46º lugar, com 1h31min47s, enquanto o paraense Lucas Mazzo não concluiu a prova. “Não abandonava uma competição desde 2015. É muito frustrante não ver toda a dedicação nos treinos ser recompensada. Queria uma participação melhor não só pra mim, mas pela minha família e amigos, que acordaram às 4:30 da madrugada para torcer, fizeram camiseta em minha homenagem. Não sei explicar o que aconteceu”, lamentou Lucas.

O italiano Massimo Stano (1h21min05s) levou a medalha de ouro. O japonês Koki Ikeda (1h21min14s) conquistou a prata e o compatriota Toshikazu Yamanish (1h21min28s) ficou com o bronze.

Nesta sexta-feira (6), será dada a largada para a prova feminina. A brasileira Érica Sena estará na competição.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: