Sábado, 24 de Outubro de 2020

O Repórter

Caio Collet abre etapa holandesa da Fórmula Renault com segundo lugar

Brasileiro subiu ao pódio pela oitava vez na temporada

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 26 de setembro de 2020 às 18:12 (Atualizada em 26 de setembro de 2020 às 18:17)
Dutch Photo Agency
Caio Collet segue na briga pela liderança

ZANDVOORT, HOL (OREPORTER.COM) - O brasileiro Caio Collet subiu ao pódio na abertura da etapa de Zandvoort, na Holanda, da Fórmula Renault Eurocup. Ele foi o segundo colocado na prova, conseguindo a sexta aparição no pódio na temporada 2020 da competição.

Caio partiu na segunda posição do grid, atrás do francês Victor Martins. O brasileiro chegou a pressionar o francês, mas as posições se mantiveram até o fim. Os dois abriram mais de 15 segundos de vantagem para o terceiro colocado, o espanhol David Vidales.

“Larguei bem, tentei pressionar o Victor durante toda a prova, principalmente no final, mas ele não cometeu nenhum erro. As inclinações da pista podem ajudar um pouco, mas é um circuito complicado para ultrapassar. Por isso, vamos focar no trabalho amanhã e tentar lutar pela pole position”, ressaltou o brasileiro de 18 anos.

“A equipe fez um grande trabalho hoje, o carro estava muito bom, então vamos tentar evoluir ainda mais para amanhã”, finalizou Collet, que em 2019 foi o campeão entre os estreantes na F-Renault Eurocup.

Com os resultados, Collet segue na vice-liderança, com 149 pontos. Martins lidera com 158. Neste domingo (27), acontecerá a segunda prova da rodada dupla, que completará a primeira metade do campeonato. O classificatório será realizado às 5h05 (de Brasília), com a largada da prova às 9h15 (de Brasília). A transmissão acontece no canal oficial da Renault Sport no YouTube.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: