Sexta, 03 de Dezembro de 2021

O Repórter

Caio Collet encerra disputa na Fórmula 3 com corrida na Rússia

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 21 de setembro de 2021 às 13:39 (Atualizada em 21 de setembro de 2021 às 13:44)
Dutch Photo Agency
Brasileiro busca mais um pódio na Fórmula 3

RIO (OREPORTER.COM) - A Fórmula 3 encerra neste fim de semana a temporada 2021, com a sétima e última rodada tripla. As provas de encerramento acontecem em Sochi, na Rússia, neste sábado e domingo (25 e 26).

O brasileiro Caio Collet fará a sua primeira participação no circuito russo, que tem 5,848 km e 18 curva. Ele também encerra a sua temporada de estreia, seguindo na busca por mais um pódio.

Caio apareceu duas vezes entre os três primeiros colocados, além de ter pontuado em 11 das 18 corridas. Atualmente, o brasileiro tem 87 pontos e está em oitavo lugar na tabela.

“Estou bem animado para correr em Sochi. Chegamos à última etapa e passou muito rápido o ano”, destacou Collet, que é integrante do programa Alpine Academy.

“Nas últimas seis corridas, eu cruzei a linha de chegada quatro vezes em quarto lugar e as outras duas em cinco. Numa delas, fui punido e caí para nono, mas estamos sempre muito próximos do pódio”, lembrou.

“Tenho sido muito constante nas últimas corridas, mas tivemos alguns momentos de altos e baixos ao longo do ano, que acabaram afetando o resultado final. Mas vamos trabalhar muito para encerrar a temporada novamente no pódio e quem sabe até com uma vitória”, finalizou o brasileiro.

As atividades na pista russa serão intensas, já que além da Fórmula 1 e da Fórmula 3, a Fórmula 2 também fará parte da programação.

Os treinos terão início na sexta-feira (24), com a tomada de tempos a partir das 7 horas. No sábado, a corrida 1 está prevista para as 2h55 e a segunda para as 7h40. No domingo, a última prova do ano terá sua largada às 3h55.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: