O Repórter

Caio Collet fica fora do pódio na etapa da Bélgica da Fórmula Renault

Brasileiro faz uma sexta e sétima posições em Spa-Francorchamps

Por Redação...
24 de outubro de 2020 às 19:30
Atualizada em 24 de outubro de 2020 às 22:31
Compartilhe a notícia:

SPA, BEL (OREPORTER.COM) - O brasileiro Caio Collet não conseguiu subir ao pódio na etapa de Spa-Francorchamps, na Bélgica, da Fórmula Renault Europcup. ele fez uma sétima posição na corrida 1, nesta sexta-feira (23), e cruzou em sétimo na corrida 2, neste sábado (25).

Caio largou em terceiro na corrida deste sábado. Sem chuva, algumas equipes e pilotos a optaram por pneus slicks, incluindo o brasileiro. Entretanto, os pilotos com pneus de chuva acabaram levando vantagem até metade da disputa, o que impossibilitou uma maior recuperação no final dos concorrentes com pneus slicks.

O brasileiro chegou a  cair para o 11º lugar no início da prova, mas foi melhorando e ganhando posições, à medida que o asfalto secava. Ele conseguiu registrar a melhor volta da corrida (2min25s420) no traçado de 7 km.

“Foi um dia difícil. Apostamos numa estratégia, que na minha visão seria a melhor, mas a pista não secou rápido o suficiente. Fiz a melhor volta no final, mas já era um pouco tarde demais”, comentou o brasileiro de 18 anos.

“Mesmo assim, foi um fim de semana em que não estivemos tão rápidos. Precisamos analisar bem todos os dados, para entender o que nos impediu de ter uma performance melhor. Então, é aprender e digerir tudo para voltar mais forte no fim de semana que vem em Ímola”, completou Collet, que é integrante do Renault Sport Academy.

A vitória neste sábado ficou com o britânico Alex Quinn, seguido pelo compatriota Ugo de Wilde. O suíço Gregoire Saucy completou o pódio, em terceiro. Já na sexta, o argentino Franco Colapinto foi o vencedor, seguido pelo francês Victor Martins, líder da temporada, e o britânico Ugo de Wilde. Caio segue na segunda posição geral da temporada.

A oitava etapa da temporada já será realizada no fim de semana que vem (31 de outubro e 1º de novembro), em Ímola (Ita). 

 

Últimas de Esportes