Sexta, 28 de Fevereiro de 2020

O Repórter

Campanha de Vacinação aplicou mais de 60 mil doses no Rio

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 26 de agosto de 2013 às 21:16

RIO DE JANEIRO (O REPÓRTER) - No último final de semana, foi realizada a Campanha Nacional de Multivacinação, para atualizar a caderneta vacinal das crianças de todo o Brasil. No estado do Rio de Janeiro, foram administradas 60.731 doses de vacinas em crianças de 0 a 5 anos nos postos de saúde dos 92 municípios entre sábado (24) e domingo (25).

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, a vacina mais requisitada foi a tríplice viral, com 27.866 doses aplicadas, seguida por 11.791 de DTP (difteria, tétano e coqueluche) e 8.257 contra Poliomielite.

A campanha segue até sexta-feira (30), e estarão disponíveis nos postos de saúde todas as vacinas do calendário básico da criança, incluindo Hepatite B, Pentavalente, Vacina Inativada de Poliomielite (VIP), Vacina Oral Poliomielite (VOP), Rotavírus, Pneumocócica 10 valente, Meningocócica C, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) e DTP.

"Esta é uma campanha de atualização vacinal. Estima-se que de 10 a 15% das crianças entre 0 e 5 anos possam necessitar de pelo menos uma das vacinas do calendário, considerando o histórico de cobertura vacinal no Estado do Rio de Janeiro", disse o o superintendente de Vigilância Epidemiológica e Ambiental da SES, Alexandre Chieppe.

A meta da campanha é vacinar 1 milhão de crianças no estado do Rio de Janeiro.

Tags:
Vacinação, Campanha
  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: