Quinta, 27 de Fevereiro de 2020

O Repórter

Campeão brasileiro, Flamengo goleia o Ceará no Maracanã

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Rafael Max - 28 de novembro de 2019 às 00:30 (Atualizada em 28 de novembro de 2019 às 02:22)
Mauricio Val/FVIMAGEM
O Flamengo levantou a taça de campeão nesta quarta-feira

RIO (OREPORTER.COM) - O Flamengo celebrou a conquista do Campeonato Brasileiro com festa e goleada no Maracanã. Nesta quarta-feira (27), o rubro-negro derrotou o Ceará por 4 a 1 pela 35ª rodada, no jogo da entrega antecipada do troféu de campeão. Bruno Henrique foi o destaque do jogo, com três gols marcados.

Em campo, o Flamengo teve total domínio sobre o adversário. A equipe carioca procou o ataque desde os primeiros momentos da partida, a começar por uma cabeçada de Arão perto do gol aos sete minutos. Já aos 15, Arrascaeta enfiou a bola no travessão. 

O Ceará, por sua vez, apareceu aos 20, quando Thiago Galhardo aproveitou um cruzamento de Felipe para cabecar para fora. Mas quem seguia com o domínio era o Flamengo, que veio aos 25 em cruzamento de Renê para cabeçda de Arrascaeta, que mandou pelo lado de fora da rede. 

Aos 26, o Ceará surpreendeu e abriu o placar. Felipe mandou o cruzamento rasteiro, a bola passou desviada para Galhardo, que deu o toque final para o gol.

Em desvantagem, o Flamengo veio com tudo para buscar uma reação. Aos 32, Bruno Henrique acertou a trave. A equipe caricoa seguiu pressionando, mas o gol não aparecia de jeito nenhum. O jeito foi ir para o intervalo pensando na virada na segunda etapa.

O Flamengo voltou pressionando na segunda etapa. Lincoln entrou no decorrer do tempo complementar no lugar de Diego e teve chances, mas aproiveitou mal.

Aos 19, enfim, o Flamengo conseguiu marcar. Renê cruzou, Lincoln desviou, e Bruno Henrique veio para tocar para o fundo do gol.


Bruno Henrique foi o homem do jogo (Foto: Mauricio Val/FVIMAGEM)

O Flamengo deslanchou de vez na partida e logo virou o placar. Aos 28, Arrascaeta levamtou, e Bruno Henrique marcou mais uma vez no Maracanã.

Bruno Henrique mostrou que era o homem do jogo e logo completou o hat-trick. O gol veio aos 40, quando Arrascaeta cobrou falta para Diego Silva espalmar na tentativa de desviar a bola. O atacante veio e mandou para a meta.

Nos acréscimos, a vitória virou goleada. Aos 46, Vitinho recebeu de Everton Ribeiro, fez o avanço e chutou rasteiro para o gol.

Tabela

O Flamengo chegou a 84 pontos. Como o Santos só joga na quinta, a vantagem do rubro-negro aumentou para 15 pontos.

Já o Ceará se complicou na briga contra o rebaixamento. O Vovô tem 37 pontos e aparece em 16º lugar, podendo cair para o Z-4 em caso de vitória do Cruzeiro.

Neste domingo (1), o Flamengo encara o Palmeiras, no Palestra Itália. Um dia antes, o Ceará duela contra o Athletico Paranaense, no Castelão.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 4 X 1 CEARÁ

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Rafael Trombeta (PR)
Cartões amarelos: Vitinho e Rodrigo Caio (FLA); Valdo (CEA)
Cartão vermelho: Samuel Xavier (CEA)

GOLS: Bruno Henrique (3) e Vitinho (FLA); Thiago Galhardo (CEA)

FLAMENGO: Diego Alves; Rodinei, Rhodolfo, Rodrigo Caio e Renê; Willian Arão, Diego (Lincoln), Everton Ribeiro e Arrascaeta (Gerson); Reinier (Vitinho) e Bruno Henrique. Técnico: Jorge Jesus

CEARÁ: Diogo Silva, Samuel Xavier, Valdo, Eduardo Brock e João Lucas (Leandro Carvalho); Fabinho, Pedro Ken, Ricardinho (Mateus Gonçalves), Chico e Felipe Baxola; Thiago Galhardo (Tiago Alves). Técnico: Adilson Batista

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: