Quarta, 22 de Maio de 2019

O Repórter

Campeão brasileiro pelo Fluminense, Conca anuncia aposentadoria

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 23 de abril de 2019 às 20:47
Divulgação
Conca atuou pelo Fluminense, sendo um dos grandes nomes da história recente do clube

RIO (OREPORTER.COM) - O meia Darío Conca decidiu dar adeus ao futebol. Um dos grandes nomes da história recente do Fluminense, o jogador decidiu anunciar a sua aposentadoria dos gramados.

"Eu tomei a decisão de parar de jogar futebol profissionalmente. Eu já vou fazer 36 anos, é o momento para eu fazer outras coisas, ter novos projetos na minha vida. O futebol me deu muito, eu amo essa carreira, foi fantástica para mim, mas hoje penso que é o momento certo para eu parar. A gente vive 24h o futebol. E eu já sentia que queria fazer outras coisas, outros projetos", disse o jogador ao portal Globo Esporte.

Na entrevista, Conca disse que começou a fazer aula de golfe. O argentino pretende conhecer novas modalidades após a aposentadoria do futebol.

"Sempre tive vontade de jogar, de descobrir novos esportes. (O golfe) sempre me chamou atenção, hoje tenho mais tempo para me dedicar, para fazer uma coisa que me motive a me superar (...) Acho que começo a jogar de brincadeira, né? Quero jogar golfe (risos). Acontece com todo jogador, a gente sente aquela vontade de competir, de querer sempre cada dia chegar e melhorar. Vamos começar como uma brincadeira, como mais um esporte. Depois vamos vendo...", complementou.

Conca foi vice-campeão da Libertadores de 2008 e campeão brasileiro de 2010. Teve ainda um breve retorno ao Tricolor das Laranjeiras em 2014, mas sem grandes conquistas.

No futebol carioca, ainda jogou pelo Flamengo, mas o jogador vinha de uma grave lesão e jogou por pouco tempo. Mesmo assim, está incluído na lista dos jogadores que levaram o título do Campeonato Carioca de 2017. Além da dupla Fla-Flu, teve uma breve passagem pelo Vasco, em 2007.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: