O Repórter

Campeões na UTV estão na disputa do Rally dos Sertões 2020

Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin são os destaques na categoria

Por Redação...
29 de outubro de 2020 às 14:16
Atualizada em 29 de outubro de 2020 às 14:26
Compartilhe a notícia:
Lucas Miranda/Divulgação
Bruno, Reinaldo, Rodrigo e Gabriel (agachado): equipe tem 45 profissionais
Bruno, Reinaldo, Rodrigo e Gabriel (agachado): equipe tem 45 profissionais

RIO (OREPORTER.COM) - A edição 2020 do Rally dos Sertões terá início nesta sexta-feira (30), trazendo vários destaques das provas do estilo off-road. Com dez títulos no Sertões, sendo dois na Geral e oito por categoria, Reinaldo Varela volta à prova com o navegador Gustavo Gugelmin, com quem conquistou o tricampeonato mundial de Rally Cross-Country em 2019.

“Já disputei várias vezes esta prova e sei que a cada ano o roteiro fica mais desafiador. E isso é o que nos motiva a vencer o Sertões”, resume ele.

Chuva pode complicar – “Acho que em 2020 nós teremos uma das edições mais disputadas, e na UTV está evidente que o resultado final é totalmente imprevisível. Vamos tentar repetir nosso desempenho do ano passado, que foi muito bom. Será obviamente difícil, mas fizemos nossa parte, novamente estamos focados e preparados. Um elemento importante é a chuva, que está prevista para os três primeiros dias de corrida – isso preocupa, por que dificulta as coisas, mas treinamos e nos preparamos bem para qualquer situação. Temos grandes equipes e pilotos de nível internacional no Sertões, realmente essa será uma competição muito qualificada”, definiu.

Reinaldo e Gustavo correm pela equipe Can-Am Monster Energy Rally Team, que é baseada em Jundiaí (SP). Os filhos de Reinaldo correm com as seguintes formações: Bruno Varela/Gustavo Bortolanza, Gabriel Varela/Eduardo Shiga, e Rodrigo Varela/Gunnar Dums. Os três se destacam no Sertões com títulos de campeão e vice em vários níveis e categorias. Tanto que a família Varela ficou conhecida como a "Família da poeira".

“É sensacional o carinho que as pessoas têm pela nossa equipe em todos os lugares aonde vamos”, diz Rodrigo Varela, o mais velho dos três herdeiros do tricampeão mundial. "Mas é importante frisar que tudo o que conquistamos é resultado de um trabalho em equipe construído por muitos anos. Somente neste Sertões nossa equipe contará com o apoio in loco de 45 pessoas, que cuidam da parte técnica, logística, estratégia, alimentação, enfim, é uma organização que o público em geral não vê e que nos dá muito orgulho”, completa Rodrigo, que no Sertões foi campeão na categoria Quadriciclos Experience 450 (2009), e depois conquistou o vice-campeonato em 2010 (Quadriciclo 450), 2013 e 2015 – os dois últimos já nos UTVs.

A competição terá largada em Mogi Guaçu, interior paulista. A chegada será no Maranhão, com percurso de 4.749km, cruzando também os estados de Minas Gerais, Goiás e Tocantins, além do Distrito Federal.

Últimas de Esportes