Terça, 26 de Janeiro de 2021

O Repórter

Canal Loading terá séries da franquia Ultraman em sua programação

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 23 de dezembro de 2020 às 01:15 (Atualizada em 23 de dezembro de 2020 às 11:13)
Divulgação
Ultraman Orb é uma das novidades da Loading

RIO (OREPORTER.COM) - Novo canal da televisão aberta, a Loading segue ampliando a sua programação com o objetivo de atrair os amantes da cultura pop. Dessa vez, o alvo é público que curte tokusatsu, pois a franquia Ultraman estará presente na programação.

A Loading anunciou nesta terça-feira (22) que entrou em acordo com Indigo Entertainment Ltd e Tsuburaya Productions para a exibição dos títulos de Ultraman, entre clássicos e as séries atuais da franquia japonesa.

Dentre as séries anunciadas estão "Ultraman" (1966) e "Ultraseven" (1967), que já foram exibidas várias vezes na televisão aberta. Da fase clássica foi incuída a inédita "Ultraman Leo", de 1974.

Já das séries produzidas a partir dos anos 2000 estão nesse pacote "Ultraman Mebius" (2006), "Ultraman Orb" e "Ultraman: The Orb Origin Saga (2016), "Ultraman Geed" (2017), "Ultraman R/B" (2018) e "Ultraman Taiga" (2019).

A Loading promete que as séries serão exibidas com dublagem. O primeiro Ultra a passar no canal será "Ultraman Orb", com previsão de estreia para março de 2021.

Ultraman é uma franquia que se confunde com a história da televisão japonesa. A série original foi a segunda a ser exibida em cores no Japão. Seu criador, Eiji Tsuburaya, esteve envolvido no filme "Godzilla", de 1954, produção que se tornou ícone da cultura japonesa e que é considerado como o ponto de partida do gênero tokusatsu.

A série de 1966 mostra as aventuras de Shin Hayata, que morre após sua nave colidir com um alienógena vindo da Galáxia M-78. O misterioso ser se funde com Hayata e o traz de volta à vida. Assim ele se transforma em Ultraman, um super-herói gigante que combate monstros que ameaçam a Terra. 

O sucesso do primeiro Ultraman rendeu novas séries que acabaram criando um multiverso ficcional. Além de séries de TV, a franquia também possui filmes, histórias em quadrinhos, animações e minisséries.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: