Quarta, 25 de Novembro de 2020

O Repórter

Candidato a prefeito de Nova Iguaçu, Dr. Letinho destaca propostas para educação

Candidato foi entrevistado por OREPORTER.COM

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Rafael Max - 31 de outubro de 2020 às 10:00 (Atualizada em 31 de outubro de 2020 às 20:25)
Divulgação
Dr. Letinho, candidato a prefeito de Nova Iguaçu

RIO (OREPORTER.COM) - O candidato a prefeito de Nova Iguaçu, Dr Letinho (PSC) conversou com a equipe de OREPORTER.COM numa série especial sobre as eleições 2020 que se inicia neste sábado (31). 

Dr. Letinho conversou por e-mail com a reportagem. Segundo as regras apresentadas ao candidato, ele teve direito a até 800 caracteres para cada pergunta e 1.200 para as considerações finais.

O candidato aparece pela primeira vez em uma disputa eleitoral. Dr. Letinho tem 61 anos e é advogado.

Confira as perguntas feitas:

Por que ser candidato a prefeito de Nova Iguaçu?

Porque sou cidadão Iguaçuano de nascimento, profissional de advocacia há 38 anos na cidade e morador durante 60 anos no município sem nunca ter saído dele. Quero e sei que sou capaz de ser um gestor eficiente e zeloso com a coisa pública. Ate porque por onde passei pela vida publica fui competente e exemplo. 

A questão da educação no município certamente é uma das preocupações de pais e responsáveis. Como será a oferta e a gestão de creches e  escolas em seu governo?

Com relação as creches existem verbas no Ministério da Educação através do FNDE para ser apresentados projetos e planejamentos destinados a 11 novas creches no município. Iremos busca-los além de outras que pretendemos criar em virtude da grande carência da população iguaçuana. Também na educação iremos criar novas escolas e buscar parcerias com o sistema S e Faetec para oferecermos aos jovens iguaçuanos cursos profissionalizantes, como também iremos fazer a integração da secretaria de educação junto com a secretaria de esportes, cultura e ciência. Com a efetivação de programas interagindo com os bairros através de campeonatos, feiras culturais e outros interesses relacionados a educação.

Um dos maiores desafios para quem se eleger será a gestão de saúde com a pandemia da Covid-19. Como será tratada essa questão em seu governo, caso eleito? 

Participação ativa e sintonia com o governo estadual e o governo federal sem confusão politica para o bom serviço da secretaria de saúde municipal com a secretaria de saúde do estado e o ministério do estado.

Seu plano de governo indica a construção de uma estação ferroviária no bairro da Luz e na Cacuia em parceria com a Supervia. De que maneira poderá ser feita essa parceria e como a construção  dessas estações poderá beneficiar os moradores?

Através de sintonia do governo municipal e o governo federal, ou seja, conversação com o ministério da infraestrutura. O distanciamento entre Nova Iguaçu e Comendador Soares da quase 2Km. Essa estação é um clamor antigo de moradores do bairro da luz, Canaã, Santa Eugênia e Vila Bandeirantes de aproximadamente 60 mil habitantes. Em virtude da mesma consequência, distancia e a população de Cacuia exigindo isso.

Nova Iguaçu conta com recursos naturais e um potencial atrativo turístico. Como tornar o município um destino mais atraente para quem quer fazer turismo?

Investimento no parque natural da cidade de Nova Iguaçu, melhoria no acesso a Serra do Vulcão e a rampa de voo livre. Investimentos e cuidados com o meio ambiente na região de Tinguá, Jaceruba e Rio-Douro. Região esta que tem uma beleza natural fantástica.

Deixe suas considerações finais

É ponto importante e primordial do gestor do município ser uma pessoa exemplar com o dever de homem público, conhecer o município de forma ampla, morar na cidade e ser responsável e zeloso na montagem do seu secretariado e pessoas que irão compor o governo. Que tenham zelo com o erário público.

--

Nota: OREPORTER.COM buscou enviar convites a todos os candidatos a prefeito de Nova Iguaçu.

--

Saiba mais

Fique por dentro das notícias do Rio de Janeiro seguindo as nossas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram, no Twitter e no Telegram. Você também pode falar conosco pelo nosso Whatsapp. OREPORTER.COM, Informação de verdade na Internet.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: