Quarta, 08 de Dezembro de 2021

O Repórter

Carlos Boi consegue primeira vitória no UFC; Holly Holm derrota Irene Aldana

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 04 de outubro de 2020 às 11:00 (Atualizada em 04 de outubro de 2020 às 15:07)
Divulgação/UFC
Carlos Boi venceu pela primeira vez no UFC

ABU DHABI, EAU (OREPORTER.COM) - O brasileiro Carlos "Boi" Felipe conseguiu sua primeira vitória no Ultimate Fighting Championship.  Ele derrotou o cabo-verdiano Yorgan de Castro por decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27 e 29-28), no co-main event do UFC on ESPN 16, realizado na Ilha da Luta nos Emirados Árabes.

Carlos começou a luta apostando nas técnicas de boxe, logo defendidas pelo oponente. No segundo round, os dois conseguiram golpes mais contundentes, com vantagem para o brasileiro.

Yorgan Castro buscava levar o duelo para as grades, enquanto que Carlos Boi continuava a atacar com o seu boxe. O brasileiro manteve a etsratégia no terceiro assalto, com o cabo-verdiano travando a luta. Carlos manteve a vantagem e garantiu a vitória.

No UFC, Carlos Boi fez sua segunda luta na organização. A primeira havia sido em julho deste ano, quando perdeu para Sergey Spivak. Após a vitória, o brasileiro já deseja enfrentar um compatriota: "Tem um cara que está fugindo de mim no Brasil há muito tempo. Raphael Bebezão, vamos lutar, cara!", declarou.

Destaques

A luta principal da noite teve a ex-campeã dos galos Holly Holm. A americana encarou a mexicana Irene Aldana por decisão unânime do júri  (50-44, 50-45 e 50-45).

Holm mostrou boa variação nos golpes, com aposta no boxe e também nos chutes altos. Aldana tentou ser mais agressiva no segundo round, mas viu Holly Holm levar o duelo para o chão, ficando por cima. De volta ao duelo em pé. a ex-campeã continuou demonstrando superioridade.

No terceiro assalto, Holly Holm continuava a levar vantagem no duelo em pé. Isso não mudou nos dois últimso assaltos, garantindo a vitória para a ex-campeã.

O evento teve a presença de mais um brasileiro. Luigi Vendramini nocauteou o alemão Jessin Ayari com 1m12s de luta no primeiro round.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: