Terça, 07 de Julho de 2020

O Repórter

Carro com o papa Francisco fica preso em 'engarrafamento de fiéis' no Centro do Rio

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação.. - 22 de julho de 2013 às 16:42

Ralph Guichard

RIO DE JANEIRO (O REPÓRTER) - Milhares de pessoas se aglomeraram na tarde desta segunda-feira (22) nas ruas do Centro do Rio para aguardar a passagem do papa Francisco. Quando o carro do Santo Padre chegou à Avenida Presidente Vargas, no Centro, os fiéis invadiram a pista com o objetivo de cumprimentar de perto o líder da Igreja Católica, complicando o deslocamento do veículo.

O fato, que estava fora do protocolo, causou uma tremenda dor de cabeça nos seguranças, que tiveram bastante dificuldade para retirar o povo da pista. Mesmo com a ação, o papa Francisco não fechou o vidro do carro e continuou saudando pacientemente a população. Após o princípio de tumulto, o carro voltou a acelerar, no entanto, não conseguiu continuar o trajeto mais à frente. Para piorar a situação, uma parte do trânsito não havia sido fechada, com o veículo ficando preso ao lado de ônibus e de outros carros comuns. A situação só ficou mais calma na entrada da Rua Senhor dos Passos, quando pôde seguir à Catedral Metropolitana.

A partir da Catedral, o papa Francisco seguiu de papamóvel até o Theatro Municipal, quando saudou mais de perto os fiéis.

Tags:
jmj, papa francisco
  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: