O Repórter

Católicos de Nova Iguaçu e Niterói vão a Aparecida durante feriado

Por Redação...
05 de setembro de 2019 às 20:51
Atualizada em 05 de setembro de 2019 às 23:16
Compartilhe a notícia:
Thiago Leon/Divulgação
Aparecida vai receber milhares de romeiros no fim de semana
Aparecida vai receber milhares de romeiros no fim de semana

RIO (OREPORTER.COM) - No fim de semana de feriado da Independência, mais de 300 mil peregrinos devem passar pelo Santuário Nacional de Aparecida, em São Paulo. As romarias que são realizadas nesta data são os últimos grandes eventos antes das comemorações do dia de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, no dia 12 de outubro.

Na programação, estão incluídas as romarias promovidas pela Diocese de Nova Iguaçu e Arquidiocese de Niterói, ambas no Rio de Janeiro. Os católicos da Baixada Fluminense participam uma prece mariana na Tribuna Papa Bento XVI às 4h30. O ponto alto da peregrinação acontece às 10h30, quando será celebrada, no Altar Central, a missa que marca a romaria. A cerimônia também acolhe os participantes da Romaria dos Trabalhadores, que chega a sua 32ª edição.

A Arquidiocese de Niterói (RJ) também realiza sua celebração pela manhã, às 6h30. A Eucaristia será presidida pelo arcebispo local, Dom Frei Alano Maria Pena.

Também estão na programação a presença dos romeiros que vêm de Diamantina (MG). Durante a manhã, os mineiros participam da oração do terço no Caminho do Rosário. Às 18 horas será celebrada a missa pelo arcebispo de Diamantina, Dom Darci José Nicioli.

Quem também aproveita a data para realizar uma visita à Padroeira do Brasil é a Família Paulina. Os religiosos participam da missa das 9h agradecendo pelo Ano Vocacional da Família Paulina, que segue até janeiro de 2020.

No domingo (08), será a vez das romarias paroquiais registrarem sua participação nas diversas celebrações que acontecem ao longo do dia. Durante a principal celebração do dia, às 8h, as paróquias de São Sebastião, de Gama (DF), e de Sant'Ana, em Ipuã (SP), já agendaram sua participação.

Últimas de Rio