Domingo, 15 de Dezembro de 2019

O Repórter

Ceará vence em casa e acaba com série invicta do Palmeiras no Brasileirão

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 20 de julho de 2019 às 21:45 (Atualizada em 20 de julho de 2019 às 22:46)
Stephan Eilert / cearasc.com
Ceará e Palmeiras se enfrentaram no Castelão

FORTALEZA (OREPORTER.COM) - Caiu o último invicto do Campeonato Brasileiro 2019. O Ceará derrotou o Palmeiras por 2 a 0, neste sábado (20), no Castelão, pela 11ª rodada. A equipe palestrina sustentava uma série que durava desde o dia 25 de julho de 2018.

O técnico Luiz Felipe Scolari pôs o time titular em campo, mas a equipe alviverde não conseguiu segurar a pressão do Vovô, que demorou 31 minutos para abrir o placar no Castelão. No lance que originou o gol, João Lucas fez o cruzamento, a bola veio desviada para Matheus Gonçalves soltar a bomba e abrir o placar. O VAR chegou a ser acionado após os palmeirense reclamarem de uma falta em ciam de Deyverson, mas a análise do vídeo manteve o gol.

Na segunda etapa, o Palmeiras foi para cima e buscou aumentar o poder de fogo. Quem buscou as finalizações no começo do tempo complementar foi Deyverson, mas sem obter sucesso para cima do Vovô.

Aos 22, o árbitro viu um toque de mão de Luiz Otávio, provocando o pênalti para o Palmeiras. Entretanto, para desespero dos torcedores, o VAR foi acionado, e a arbitragem voltou atrás na decisão.

Para piorar a situação do Palmeiras, o Ceará marcou pouco tempo depois. Aos 26, a defesa do Ceará mandou a bola para a frente, e o Palmeiras tentou o desvio com Felipe Melo. A bola, porém, ficou com Leandro Carvalho, que recebeu livre na área e mandou a redonda para o gol. O Verdão ainda pressionou na reta final, mas saiu de campo com a derrota.

O Palmeiras tem 26 pontos e pode ver o Santos empatar na corrida pela liderança - o Peixe tem 23 e joga com o Botafogo neste domingo. Já o Ceará subiu para 14 pontos e está na 13ª colocação.

No próximo sábado (27), o Palmeiras recebe o Vasco em seu estádio. No mesmo dia, o Ceará encara o Internacional no Beira-Rio.

Veja as escalações:

CEARÁ: Diogo Silva, Samuel Xavier, Luiz Otávio, Valdo e João Lucas; William Oliveira (Pedro Ken), Ricardinho, Thiago Galhardoe Felipe Baixola (Fernando Sobral); Mateus Gonçales (Felipe Cardoso) e Leandro Carvalho. Técnico: Enderson Moreira.

PALMEIRAS: Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique, Gustavo Scarpa (Willian) e Zé Rafael (Raphael Veiga); Deiverson e Dudu (Ramires). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Destaques de sábado

O Athletico Paranaense aplicou uma goleada de 4 a 0 sobre o CSA, no Rei Pelé. Jogando com reservas, o Furacão garantiu a vitória com gols de Braian Romero, Léo Cittadinio, Thonny Anderson e Madson, subindo para 16 pontos - sexta posição na tabela. A equipe alagoana tem seis e está em 19º lugar.

No Beira-Rio, Grêmio e Internacional fizeram um clássico com poucas emoções. Paulo Miranda marcou contra e colocou os mandantes na frente, mas Luan deixou tudo igual. Agora, o colorado tem 17 pontos e está em quinto lugar, enquanto que o tricolor possui 15 e está em décimo.

Na Fonte Nova, Bahia e Cruzeiro empataram em 0 a 0 - o Tricolor de Aço tem 15 pontos e a Raposa tem 10, próximo da zona de rebaixamento. 

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: