O Repórter

Centro do Rio recebe leitura da peça 'Júlio irá voar'

Por Redação...
25 de outubro de 2013 às 19:14
Atualizada em 29 de outubro de 2013 às 13:01
Compartilhe a notícia:

RIO DE JANEIRO (O REPÓRTER) - A Sala Funarte Sidney Miller, localizada no Centro do Rio de Janeiro, recebe na próxima terça-feira (29), às 18h30, a leitura dramatizada da peça "Júlio irá Voar". O espetáculo tem o texto de Carlos Correia Santos e é dirigido por José Mauro Brant. A entrada é franca.

A apresentação integra o Ciclo de Leituras Dramáticas da Funarte, oferecido ao público toda terça-feira.

A trama é uma releitura poética o inventor paraense Júlio Cezar Ribeiro de Souza, um dos mais importantes nomes da história da navegação aérea brasileira. A trama mostra o inventor buscando descobrir o segredo da dirigibilidade aérea. Ao longo desta jornada, o inventor é guiado por quatro seres fantásticos: o  Anjo do Sonho, o Anjo das Idéias, o Anjo da Verdade e o Anjo da Loucura.

"Júlio irá Voar" foi  o vencedor do Prêmio Funarte de Dramaturgia 2004, na categoria Adulto - Região Norte. Além desse prêmio, o  texto foi habilitado a disputar o Prêmio de Dramaturgia Antônio José da Silva, realizado pela Fundação e pelo e Instituto Camões. A peça foi encenada pelo Grupo de Teatro Palha, de Belém (PA). Em 2006, teve sua primeira temporada na capital do Pará.

Júlio irá voar

Texto: Carlos Correia Santos
Direção: José Mauro Brant
Elenco: Gabriel Querino, Clauser Macieski, Renato Chagas, Renato Ribone, Ricardo Dias Oliveira, Rodrigo Viegas
Data e hora: 29 de outubro de 2013, terça-feira, às 18h30
Local: Sala Funarte Sidney Miller - Palácio Gustavo Capanema - Rua da Imprensa nº 16, térreo. Centro - Rio de Janeiro (RJ)
Bilheteria: (21) 2279-8087

Últimas de Rio