Quarta, 12 de Agosto de 2020

O Repórter

Charles do Bronx festeja vitória no UFC e mira revanches

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 17 de fevereiro de 2014 às 19:00

RIO DE JANEIRO (O REPÓRTER) - O lutador Charles do Bronx  finalizou Andy Ogle no último sábado (15), pelo UFC Fight Night 36, realizado em Jaraguá do Sul.  O paulista voltava ao octógono após mais de oito meses sem lutar, por conta de lesões, e estreava pelo UFC no Brasil após dois resultados negativos contra oponentes Top 5 da categoria peso pena (até 66kg).

Com a torcida brasileira conhecida por ser uma das mais calorosas de barulhentas do mundo, o lutador soube de perto como é poder contar com o apoio vindo das arquibancadas.

"Cheguei aqui para encarar esse duelo como se fosse uma guerra. Assim que o Felipe (Sertanejo), que é meu amigo, entrou meu coração já ficou a mil. Na minha hora só estava focado no meu adversário. Mas quando entrei não teve como, escutei a torcida ao meu lado e com aquele grito de 'uh vai morrer' você acaba entrando com vontade de matar o oponente mesmo (risos). Não gosto de machucar ninguém, mas fui para cima e lutei bem", disse.

Charles do Bronx tem um impressionante retrospecto em bonificações. Agora, o lutador soma cinco prêmios no UFC, entre melhores lutas, finalizações e este último, contra Ogle, como performance. E em Jaraguá do Sul, o brasileiro pôde apresentar ao público brasileiro todo seu arsenal de jogo de solo.

"Enfrentei um cara duro demais, defendia bem as quedas, mas de tanto insistir, consegui sair com a finalização. Durante a luta cheguei a pegar dois triângulos, fiquei nas costas dele o tempo todo e confirmei a vitória da maneira que me sinto melhor. Precisava demais desse resultado, e este ano quero vencer tudo", comemorou. 

O lutador já traçou seus próximos objetivos. Antes de encarar Ogle, o brasileiro foi superado por Cub Swanson, quarto do ranking, após sofrer uma lesão no aquecimento, e Frankie Edgar, ex-campeão peso-leve (até 70kg) e segundo do ranking nos penas. Dependendo apenas de sua vontade, o brasileiro quer voltar a enfrentá-los ainda em 2014.

"Quero fazer mais três lutas neste ano e, no início de 2015, disputar o cinturão. Mas isso eu deixo na mão do UFC. Quando eles falarem que é a minha chance, vou cair para dentro. Minha ideia agora é encarar novamente o Cub Swanson, porque quando nos enfrentamos eu estava lesionado e não pude atuar da maneira que gostaria. Também seria legal mais uma luta contra o Edgar", afirmou. 

Tags:
Charles do Bronx, UFC
  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: