Terça, 07 de Julho de 2020

O Repórter

Charles do Bronx se prepara para lutar contra britânico no evento do UFC em Jaraguá do Sul

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 09 de janeiro de 2014 às 19:34

RIO DE JANEIRO (O REPÓRTER) - O brasileiro Charles do Bronx terá pela frente o britânico Andy Ogle, que luta que será feita no UFC Fight Night 36, marcado dia 15 de fevereiro, em Jaraguá do Sul. O lutador afirmou que tenta tirara proveito do calor na preparação para o combate. Tudo isso para alcançar o peso da categoria pena (até 66kg).

"Com certeza o calor ajuda (no corte de peso). Estou treinando que nem doido e essa temperatura ajuda bastante a suar e me manter na medida certa, cada vez mais próximo do peso que tenho de estar. Agora treino de camiseta e short e já esta quente, então imagina quando colocar casaco para desidratar? Tudo tem sua dificuldade, mas no final vai valer a pena. Vou chegar no peso certinho e não terei problemas na hora da pesagem", garante.

Apesar de aproveitar o clima quente a seu favor, Charles do Bronx quer mesmo é estar pronto para superar Andy Ogle tecnicamente. E quer que isso aconteça de forma especial, em sua volta ao Brasil depois de exatos três anos. A última vez que atuou em solo nacional foi no dia 14 de fevereiro de 2010, no Warriors Challenge. Logo depois foi contratado pelo UFC.

"O clima não influencia, tem que estar focado. Quando você estiver treinado e focado é o que importa. O diferencial é que tem que ter mais gás, mas meu camp nem começou certinho e estou intensificando agora. Essa luta é especial pelo meu retorno ao Brasil. Então tem um significado diferente voltar e agora pelo UFC", comemora. 

A última vez em que Charles atuou pelo Ultimate aconteceu em julho de 2013, na edição 162, quando encarou Frankie Edgar, no co-evento principal, quando recebeu o bônus de melhor luta da noite. No entanto, depois o atleta conviveu com lesões e não lutou mais. Algo que ele está trabalhando para que não aconteça novamente em 2014. 

"Esse ano agora vai ser muito importante. Quero dar a volta por cima e voltar a vencer. Estou na pegada forte e com pensamento positivo para ser um ano bom tanto na parte das lutas, quanto na minha vida pessoal. Já fiz até quatro lutas num ano e se conseguir repetir esse número vai ser muito bom. Como não lutei tanto em 2013, quero estar em ação o máximo que conseguir e mostrar tudo o que não consegui no ano passado", almeja. 

Tags:
Charles do Bronx
  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: