Domingo, 18 de Agosto de 2019

O Repórter

Chile e Peru duelam para definir adversário do Brasil na final da Copa América

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Rafael Max - 03 de julho de 2019 às 13:00
Richard Ducker/CA2019.
Reinaldo Rueda e Ricardo Gareca: os técnicos do jogo

RIO (OREPORTER.COM) - O adversário do Brasil na decisão da Copa América será definido nesta quarta-feira (3), às 21h30, na partida entre Chile e Peru, na Arena do Grêmio. As duas equipes chegam à fase semifinal após dramáticas partidas na fase anterior.

O Chile encarou a Colômbia nas quartas de final e ficou no 0 a 0, em jogo realizado na Arena Corinthians. A vaga só foi decidida nos pênaltis, com vitória por 5 a 4.

Por sua vez, o Peru viu o Uruguai marcar três vezes, mas os gols acabaram sendo anulados após verificação do árbitro de vídeo. A equipe blanquirroja conseguiu levar a decisão para os pênaltis, vencendo por 5 a 4 após o 0 a 0 no tempo regulamentar.

Vale lembrar que, a partir da fase semifinal, haverá a prorrogação de 30 minutos divididos em dois tempos se o duelo terminar empatado nos 90 minutos.

O que dizem os treinadores

Reinaldo Rueda, técnico do Chile, falou sobre Guerrero, atacante do time adversário. Os dois já trabalharam juntos no Flamengo em 2017, quando o clube foi vice da Copa do Brasil e da Sul-Americana. 

"Paolo é um goleador de raça. Goleador desde pequeno. Pude ver no Flamengo sua qualidade como pessoa, ser humano, como treina. E está demonstrando isso no Inter. Temos que ter altíssima concentração para neutralizar os movimentos", disse.

Pelo lado do Peru, Ricardo Gareca crê que a equipe blanquirroja possa evoluir e garantir presença na final da Copa América. Para o treinador, o time pode se superar no duelo contra o Chile.

"Somos uma seleção muito forte, que se forma nas adversidades. Precisamos melhorar futebolisticamente, mas recuperação dos rapazes na competição foi muito boa", declarou.

Escalações

O Chile deve manter a mesma base dos jogos anteriores. O destaque fica por conta de Eduardo Vargas, que já marcou em duas oportunidades na competição. Não há desfalques para a partida desta quarta-feira.

Pelo lado do Peru, a ausência fica por conta de Farfán, que não poderá mais seguir na competição devido a uma lesão. A torcida blanquirroja ainda aguarda uma boa atuação do atacante Paolo Guerrero, que só marcou um gol na Copa América. 

FICHA TÉCNICA
CHILE X PERU

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
Assistentes: Alexander Guzman e Wilmar Navarro (COL)
Árbitro de vídeo: Andres Rojas (COL)

CHILE: Arias; Isla, Medel, Marián e Beausejour; Pulgar, Vidal, Aránguiz e Fuenzalida; Sánchez e Eduardo Vargas. Técnico: Ronaldo Rueda

PERU: Gallese; Advíncula, Zambrano, Abram e Trauco; Tapia, Yotún e Cueva; Flores, Carrillo e Guerrero. Técnico: Ricardo Gareca

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: