Terça, 20 de Agosto de 2019

O Repórter

Chile e Uruguai decidem liderança do grupo C da Copa América

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Rafael Max - 24 de junho de 2019 às 07:00
Paulo Mumia e Marcello Dias/CA2019.
Reinaldo Rueda, do Chile, e Oscar Tabárez, do Uruguai

RIO (OREPORTER.COM) - A primeira fase da Copa América terá fim nesta segunda-feira (24). Chile e Uruguai se enfrentam às 20 horas, no Maracanã, em jogo que vale a liderança do grupo C.

Quem está na frente é o Chile, que possui seis pontos e já está classificado para a próxima fase. Logo atrás está o Uruguai, com quatro, precisando apenas de mais um para garantir a vaga nas quartas de final.

Os chilenos chegam à última rodada embalados por duas vitórias, buscando seguir de maneira invicta na competição. Por sua vez, o Uruguai tenta se recuperar de um tropeço contra o Japão, após empatar por 2 a 2 na rodada anterior.

O que dizem os treinadores

Reinaldo Rueda acredita na força do grupo do Chile. Após a vitória contra o Equador, o treinador destacou que o elenco busca melhorar a cada partida.

"Acredito que o grupo está muito comprometidoo. Sabemos que o time pode oferecer mais e não podemos perder o equilíbrio Na abertura, tínhamos a estreia, e o campeão geralmente perde. Era um desafio que eles tinham e superaram. O objetivo é melhorar a cada partida", disse.

Por sua vez, o Uruguai não quer saber de favoritismo por causa dos nomes de destaque da equipe. Tudo para evitar um susto semelhante ao jogo anterior.

"Os favoritismos são inventados para serem contestados. Falam que o Brasil é favorito, mas aí o Brasil empata com a Venezuela e vamos questionar o favoritismo do Brasil. O Chile é o atual bicampeão e possui um jogo ofensivo muito forte", declarou o técnico Oscar Tabárez.

Escalações

O técnico Reinaldo Rueda conta com Sánchez, Vidal e Vargas para chegar aos gols. Os dois primeiros chegaram a ser considerados como dúvidas por causa do histórico de dores, mas treinaram normalmente neste domingo (23), durante uma atividade no estádio Nilton Santos.

Pelo lado do Uruguai, os destaques ficam por conta dos atacantes Suárez, do Barcelona, e Cavani, do PSG. Quem pode aparecer na partida desta segunda-feira é Arrascaeta, do Flamengo, que pode aparecer no lugar de Lodeiro ou de Nandez. Mas tudo deve ser decidido no momento em que forem anunciadas as escalações oficiais.

FICHA TÉCNICA
CHILE X URUGUAI

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Raphael Claus (BRA)
Assistentes: Marcelo Van Gasse (BRA) e Kleber Lúcio Gil (BRA)
VAR: Wilton Sampaio (BRA)

CHILE: Arias; Isla, Maripán, Medel e Beausejour; Pulgar, Aránguiz, Vidal; Fuenzalida, Vargas e Alexis Sánchez. Técnico: Reinaldo Rueda

URUGUAI: Muslera, Cáceres, Godín, Giménez e Giovanni González; Torreira, Bentancur, Nández; Lodeiro (Arrascaeta), Luis Suárez e Cavani. Técnico: Óscar Tabárez

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: