Segunda, 01 de Junho de 2020

O Repórter

Cláudia Gadelha encara Angela Hill em busca da regularidade no UFC

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Rafael Max - 16 de maio de 2020 às 12:00 (Atualizada em 16 de maio de 2020 às 14:29)
Divulgação/UFC
Cláudia Gadelha encara Angela Hill neste sábado

RIO (OREPORTER.COM) - Cláudia Gadelha é a principal atração brasileira do UFC deste sábado (16). Ela encara a americana Angela Hill no UFC on ESPN 8, mais um evento a ser realizado com portões fechados em Jacksonville. A grande luta da noite será entre o holandês Alistair Overeem e o americano Walt Harris.

Será a 11ª luta de Claudinha pelo Ultimate Fighting Championship. Ela já foi desafiante ao título dos palhas, mas acabou sendo derrotada por Joanna Jedrzejczyk, em 2016. A polonesa, aliás, é a principal pedra no sapato da brasileira, pois a luta havia sido a segunda derrota.

Desde então, a brasileira acumulou quatro vitórias e duas derrotas dentro do UFC. Suas duas lutas mais recentes foram contra Nina Ansaroff (derrota, em dezembro de 2018) e diante de Randa Markos (vitória, em julho de 2019). Claudinha tem, ao todo, 17 vitórias e quatro derrotas.

Sua adversária, Angela Hill vem de três vitórias seguidas no UFC. A mais recente foi contra a tailandesa Loma Lookboonmeem em fevereiro deste ano. A norte-americana tem prática no muay thai e kickboxing, possuindo cinco nocautes na carreira. Ao todo, Hill possui 12 vitórias e sete derrotas.

Mais dois brasileiros lutam neste sábado: Edson Barbosa tenta se recuperar de duas derrotas seguidas e encara o americano Dan Ige. Abrindo o evento, Rodrigo "Zé Colmeia" Nascimento fará a sua estreia no UFC e terá pela frente Don’Tales Mayes.

Luta principal

O evento principal terá um embate de dois grandes pesos-pesados. O holandês Alistair Overeem terá pela frente o americano Walt Harris.

Overeem tenta se recuperar de uma derrota contra o surinamês Jairzinho Rozenstruik, em dezembro do ano passado. O holandês enfrentaria Harris neste evento, mas o americano se retirou por causa do desaparecimento (e posteriormente a morte) de sua filha.

Walt Harris, por sua vez, volta a lutar e tem como objetivo a terceira vitória seguida. Poderia ser a busca pelo quinto triunfo consecutivo, se a vitória contra Andrei Arlovski, em dezembro do ano passado, não tivesse sido anulada por causa de um falgra em exame antidoping. Seu resultado mais recente foi a vitória contra Aleksei Oleinik, em julho do ano passado.

Card completo

CARD PRINCIPAL (a partir das 22h)

Peso-pesado: Alistair Overeem x Walt Harris

Peso-palha: Cláudia Gadelha x Angela Hill

Peso-pena: Dan Ige x Edson Barboza

Peso-médio: Eryk Anders x Krzysztof Jotko

Peso-pena: Song Yadong x Marlon Vera

CARD PRELIMINAR (a partir das 19h20)

Peso-meio-médio: Matt Brown x Miguel Baeza

Peso-médio: Anthony Hernandez x Kevin Holland

Peso-pena: Giga Chikadze x Irwin Rivera

Peso-pena: Darren Elkins x Nate Landwehr

Peso-mosca: Cortney Casey x Mara Romero Borella

Peso-pesado: Rodrigo Zé Colmeia x Don'Tale Mayes

Saiba mais

Fique por dentro das notícias seguindo as nossas redes sociais. Estamos no Facebook , no Instagram no Twitter e no Telegram. Você também pode falar conosco pelo nosso WhatsappOREPORTER.COM, Informação de verdade na Internet.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: