Sábado, 22 de Fevereiro de 2020

O Repórter

Claudio Hannibal vence por finalização e consegue 5ª vitória no UFC

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 04 de agosto de 2019 às 09:00 (Atualizada em 04 de agosto de 2019 às 15:49)
Reprodução/TV
Cláudio Hannibal venceu mais uma no UFC

NEWARK, EUA (OREPORTER.COM) - Cláudio "Hannibal" Silva foi o único brasileiro a vencer no UFC on ESPN 5, realizado na noite deste sábado (3), no Prudential Center, no estado norte-americano de Nova Jersey. Ele derrotou Cole Williams por finalização, conseguindo a quinta vitória no Ultimate Fighting Championship.

Cláudio esta no UFC desde 2014, mas ficou quatro anos afastado do MMA por causa de seguidas lesões. Em seu começo no principal evento de MMA do mundo, ele havia vencido Brad Scott e Leon Edwards. Seu retorno foi em maio do ano passado, com vitória sobre Nordine Taleb. Em março deste ano, foi a vez de derrotar Danny Roberts.

Na luta deste sábado, a segunda do card, Cláudio conseguiu rapidamente ir ao chão e pegar as costas do adversário. O brasileiro conseguiu o estrangulamento e venceu a luta por finalização.

Foi a terceira vitória seguida de Cláudio Hannibal por finalização. O brasileiro aceitou o duelo a poucos dias do evento, substiutindo Rafael Fiziev. Nativo da categoria meio-médio, ele lutou em peso combinado após o oponente falhar na pesagem.

Em boa fase no UFC, Cláudio Hannibal pediu para lutar em dezembro, no evento que será realizado em Las Vegas. "Estou 5-0 no UFC e sem lesões. Estou pronto. Eu quero lutar em Las Vegas em dezembro", disse.

Destaques

Outro brasileiro a estar presente no evento foi Joaquim "Netto BJJ" Silva, que lutou no card principal. No entanto, ele perdeu para o alemão Nasrat Haqparast após ser detonado com um direto de esquerda e mais golpes no ground and pound, com 36 segundos do segundo assalto. Foi a segunda derota do brasileiro na carreira, que tem 11 triunfos ao todo.

Na luta principal, um duelo de potenciais desafiantes ao título dos meio-médios. O americano Colby Covington venceu o compatriota Robbie Lawler por decisão unânime  (50-44, 50-45 e 50-45), após cinco rounds. Atual número 2 do ranking da categoria, ele busca uma chance para enfrentar o atual campeão Kamaru Usman.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: