Quarta, 23 de Setembro de 2020

O Repórter

Com Di Grassi na disputa, Fórmula E fará seis corridas em nove dias

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 03 de agosto de 2020 às 13:14 (Atualizada em 03 de agosto de 2020 às 13:20)
Audi Motorsport/Divulgação
Di Grassi está na disputa pelo título da Fórmula E

RIO (OREPORTER.COM) - A partir desta quarta-feira (5), a Fórmula E finalizará a sua atual temporada com uma maratona de provas. Serão seis corridas em apenas nove dias, finalizando a disputa no dia 13 de agosto. O brasileiro Lucas di Grasis está na disputa, estando em quinto lugar na classificação geral e com chance de título.

Tradicionalmente, a Fórmula E já realizava os treinos, classificação e corrida de suas etapas em um único dia – o que se configurou em uma inovação no automobilismo, acostumado a eventos de três dias. Mas a categoria nunca havia concentrado tantas provas em um período tão curto. As três rodadas duplas da Alemanha contarão com três diferentes layouts de traçado, todos na pista de pouso do antigo aeroporto de Tempelhof, ao sul de Berlim, na Alemanha.

Assim como em otras categorias do automobilismo, a Fórmula E terá um rígido protocolo sanitário para evitar transmissão do coronavírus. Não haverá público, patrocinadores ou imprensa, que realizará a cobertura por meio virtual.

“Nessas seis corridas haverá um máximo de 180 pontos em jogo, mais do que os 150 pontos correspondentes às cinco etapas realizadas até agora”, disse Di Grassi, que tem 38 pontos, a 29 do líder, o português António Felix da Costa. 

 As três rodadas duplas serão disputadas nos dias 5 e 6, 8 e 9, e 12 e 13 de agosto. Mas apenas a segunda rodada, dias 8 e 9, utilizará o traçado normal de Tempelhof. Na rodada dupla de abertura, na quarta e quinta-feira que vem, o desenho será o mesmo mas o sentido utilizado será o oposto – o que muda completamente a configuração necessária para os carros. Já a rodada dupla final terá a pista montada em Tempelhof com um desenho inédito.

“Nosso retrospecto é bom em Tempelhof, mas isso não quer dizer nada. O que vai fazer diferença é o trabalho realizado pelas equipes nesse período de interrupção da temporada. E como sempre estou confiante no que fizemos até aqui”, continuou o brasileiro.

As seis corridas da maratona promovida pela Fórmula E terão largada às 14h (de Brasília), com transmissão ao vivo pelo canal Fox Sports.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: