O Repórter

Com beijo em fã e música dos Stones, Bon Jovi faz público delirar no Rock in Rio

Por Ralph Guichard | OREPORTER.COM
21 de setembro de 2013 às 03:24
Atualizada em 20 de setembro de 2013 às 23:30
Compartilhe a notícia:
divulgação

RIO DE JANEIRO (O REPÓRTER) - Poucos meses antes da apresentação no Brasil, Bon Jovi ganhava os noticiários com problemas envolvendo os integrantes. Em agosto, por exemplo, foi confirmada a demissão do guitarrista Richie Sambora. E não parou por aí. Na véspera da apresentação no Rock in Rio, o baterista Tico Torres foi internado às pressas com fortes dores abdominais. Mas as dificuldades não impediram o grupo de brilhar no festival. Com um show de carisma do vocalista Jon Bon Jovi, que beijou até mesmo uma fã na boca, a banda emocionou os fãs com músicas marcantes já na madrugada deste sábado (21).

Com Rich Scannella na bateria, o grupo iniciou a exibição da turnê "Because We Can Tour" com "What the water made me", uma canção mais tranquila. Logo em seguida, porém, o agito começou, com o povo cantando a todo o vapor "Bad name" e "Raise your hands".

Sempre com um sorriso no rosto, Jon Bon Jovi alternava canções mais lentas com momentos mais intensos, fazendo com que o show não ficasse monótono. Ele também deu uma de percussionista e tocou chocalho durante "Keep the faith".

Mas o momento mais inusitado aconteceu durante a execução de "Who says you can't go home?". A fã Rosana Guedes, de 40 anos, que já havia subido ao palco em um show da banda em 1995, conseguiu barrar a teoria de que um raio nunca cai no mesmo lugar. A gerente de loja levou um cartaz fazendo um pedido especial: desta vez, queria um beijo de Jon Bon Jovi. E conseguiu. A moça foi chamada ao palco, ganhou um beijo na boca do líder da banda e ainda pôde tirar várias fotos e cantar.

"Eu te amo, Jon!", grito Rosana no microfone, em inglês, ao final da participação.

Com as emoções novamente no lugar, o público dançou com "Start me up", dos Rolling Stones, que não estava prevista inicialmente no setlist. Já o hit "Bad medicine" foi um dos pontos altos, tamanha a vibração dos espectadores.

Após deixar o palco, a banda retornou para o tão aguardado bis. Já sem a jaqueta com a bandeira dos Estados Unidos, Jon cantou "Wanted dead or alive", "Have a nice day" e o sucesso "Livin'on a prayer", acompanhado com euforia pelo público.

Apesar das quase duas horas de show, o povo ainda queria mais. A multidão presente na Cidade do Rock dividia os aplausos com pedidos enlouquecidos pela música "Always". Visivelmente contente, Jon Bon Jovi agradeceu e aproveitou o momento para explicar a ausência do baterista Tico Torres. O cantor afirmou que, após o susto, o colega passa bem e estará de volta à turnê em breve, assim que terminar a recuperação de um problema na vesícula. Como pedido de fã é quase uma ordem, o grupo não decepcionou e atendeu, fechando delirantemente o show com o hit.

Últimas de Música