Quinta, 13 de Agosto de 2020

O Repórter

Com diferença pequena, Bottas faz a pole para o GP da Áustria

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 04 de julho de 2020 às 11:39 (Atualizada em 04 de julho de 2020 às 11:48)
Reprodução/@F1
Bottas faturou a pole na Áustria

SPIELBERG, AUT (OREPORTER.COM) - Valtteri Bottas conquistou a pole position para o Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1. Ele conseguiu superar Lewis Hamilton, seu companheiro de Mercedes, por apenas 0s012 de vantagem.

Bottas anotou 1min02s939 e conquistou a pole position. Hamilton vinha na frente desde os treinos livres, mas acabou ficando em segundo na definição do grid de largada, com 1min02s951.

Na entrevista pós-treino, Bottas comemorou o retorno às pistas, pois a Fórmula 1 estava paralisada por conta da pandemia. "Eu estava sentindo falta deste sentimento após as classificações, a descarga de adrenalina após andar no limite", disse.;

Já Hamilton parabenizou a pole de Bottas e destacou o trabalho da equipe. "Excelente trabalho do Bottas. É um grande começo de temporada. Temos mostrado ano após ano que somos o melhor time", destacou.

Max Verstappen, da Red Bull, ficou na terceira posição ao marcar 1min03s477. Lando Norris, da McLaren, anotou 1m03s626 e conquistou o quarto lugar.

Completam o top 10 Alexander Albon (Red Bull), Sergio Perez (Racing Point), Charles Leclerc (Ferrari), Carlons Sainz (Mc Laren), Lance Stroll (Racing Point) e Daniel Ricciardo (Renault).

A largada para o Grande Prêmio da Àustria está marcada para as 10h10 deste domingo (5).

 

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: