Domingo, 22 de Setembro de 2019

O Repórter

Com dois de Bruno Henrique, Flamengo abre vantagem sobre o Inter na Libertadores

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Rafael Max - 21 de agosto de 2019 às 23:42
Alexandre Vidal/Flamengo
Bruno Henrique foi o nome do jogo

RIO (OREPORTER.COM) - O Flamengo largou na frente na disputa por uma vaga na fase semifinal da Taça Libertadores da América. Nesta quarta-feira (21), a equipe rubro-negra derrotou o Internacional por 2 a 0, diante de mais de 60 mil pessoas que viram um show de Bruno Henrique no Maracanã - o atacante marcou ambos os gols do time da Gávea.

Jorge Jesus surpreendeu ao colocar Everton Ribeiro e Gabriel Barbosa para o jogo contra o Inter - antes do jogo, ambos em colocados em dúvida or causa de problemas físicos. Com a bola rolando, quem chegou primeiro foi o Internacional, aos três minutos, quando o goleiro Diego Alves teve que encarar Guerrero após um recuo mal feito de Pablo Marí. 

O Flamengo, por sua vez, veio aos oito minutos. Everton Ribeiro arriscou de longe e obrigou o goleiro Marcelo Lomba a espalmar a bola.

Bruno Henrique apareceu aos 18, ao receber de Arão e chutar de fora da área para a defesa de Marcelo Lomba. Dez minutos depois, o atacante reapareceu após cruzamento iniciado por Arão, cabeceando em cima do goleiro do Internacional. 

Na reta final da primeira etapa, o Internacional reapereceu na ofensiva. Aos 40, Sobis recuou para D'Alessandro, que chutou de longe, mas para fora. No minuto seguinte, Guerrero deu um chute travado, que acabou desviado pela defesa adversária. 

Aos 45, o Flamengo teve boa chance para abrir o placar. Filipe Luís cruzou, Everton Ribeiro dominou a redonda e a mandou para Gabriel Barbosa, que chutou para a defesa de Marcelo Lomba.


Gabriel Barbosa começou entre os onze (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Para a segunda etapa, Jorge Jesus mudou o meio de campo ao colocar Gerson na vaga do apagado Arrascaeta. O Flamengo voltou para o tempo complementar com dificuldades em encontrar chances na ofensiva. A equipe carioca tinha mais posse de bola, mas as jogadas não saíam.

E o Flamengo foi fatal para os colorados quando conseguiu completar uma jogada. Gerson tirou a bola do goleiro e deixou Bruno Henrique livre para abrir o placar no Maracanã.

A vantagem deixou o rubro-negro mais solto no campo ofensivo. Tanto que, aos 33, Bruno Henrique apareceu de novo ao receber a bola de Gabriel Barbosa. O atacante fez o giro e tocou no cantinho, aumentando a distância do Flamengo sobre o Internacional.

O Flamengo ainda teve chance aos 39, quando Gabriel recebeu de Bruno Henrique, mas o jogador não conseguiu retribuir a gentileza e furou na hora do chute. O Internacional partiu para não sair de campo com uma desconfortável desvantagem e teve duas chances desperdiçadas por Nico López. Assim, a torcida rubro-negra festejou a grande vitória da equipe da Gávea no Maracanã.

Com o resultado, o Flamengo pode até perder por um que estará classificado para a semifinal. O próximo desafio pela Libertadores será na próxima quarta-feira, no Beira-Rio.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-BRA 2 X 0 INTERNACIONAL-BRA

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Roberto Tobar (Chile)
Assistentes: Christian Schiemann (Chile) e Claudio Rios (Chile)
Cartões amarelos: Willian Arão e Rafinha (FLA); Guerrero e Patrick (INT)

GOLS: Bruno Henrique (FLA)

FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Gustavo Cuéllar, Willian Arão, Éverton Ribeiro (Berrío) e De Arrascaeta (Gerson); Bruno Henrique (Piris da Motta) e Gabigol. Técnico: Jorge Jesus

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba, Bruno, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Uendel, Rodrigo Lindoso, Edenílson (Guilherme Parede), D´Alessandro (Nico López) e Patrick, Rafael Sóbis (Wellington Silva) e Paolo Guerrero. Técnico: Odair Hellman

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: