Segunda, 11 de Novembro de 2019

O Repórter

Com dois de Bruno Henrique, Flamengo vence o Athletico fora de casa

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Rafael Max - 13 de outubro de 2019 às 18:15 (Atualizada em 13 de outubro de 2019 às 19:01)
Alexandre Vidal/Flamengo
Bruno Henrique foi o nome do jogo

RIO (OREPORTER.COM) - O Flamengo fez mais uma atuação impecável e venceu mais um desafio para chegar ao título do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (13), na Arena da Baixada, o time da Gávea derrotou o Athletico Paranaense por 2 a 0, mantendo a folgada vantagem na liderança. Bruno Henrique marcou os dois gols da partida. Quem também jogou bem foi Diego Alves, responsável por grandes defesas na partida.

Quem começou o jogo pressionando foi o Athletico, que trocou passes em busca de espaços no ataque. A primeira boa chance veio aos 16, com chute de Thony Anderson defendido por Diego Alves.

A equipe paranaense até conseguiu um pênalti aos 17, quando Léo Pereira foi derrubado na área. Entretanto, após a verificação com o árvitro de vídeo, a marcação da penalidade foi invalidada.

Outra chance do Athletico Paranaense veio aos 29. Após cobrança de escanteio, Thiago Helenao mandou a cabeçada, obrigando o goleiro Diego Alves a trabalhar. 

Na defensiva durante os primeiros minutos de jogo, o Flamengo se soltou nos instantes seguintes e conseguiu atacar. Mas foi numa bobeada adversária que o time carioca chegou ao seu primeiro gol. Aos 44, o goleiro Léo errou o passe, deixando a bola com Bruno Henrique. O atacante não titubeou e conduziu a redonda direto para o gol.

O Athletico Paranaense tentou o empate aos 48 com chute de Rony para a defesa de Diego Alves. Sem outras oportunidades, o placar seguiu com mínima vantagem para o Flamengo.

Na etapa complentar, o Furacão voltou ao ataque e deu trabalho aos defensores do Flamengo. Por sua vez, o time carioca teve que mexer ao tirar Rafinha, que teve um trauma no crânio durante o primeiro tempo.  Assim, o jogador deu lugar a João Lucas.

Aos 13, o Athletico Paranaense veio para a ofensiva com Léo Pereira, que aproveitou uma sobra vinda de cobrança de escanteio e chutou para fora. O Flamengo teve chance aos 28, quando Everton Ribeiro chutou para fora após trocar passes com Arão, mas o lance foi invalidado por impedimento.

Assim, o Flamengo seguiu buscando a ofensiva quando podia, enquanto que tentava diminuir a pressão do Athletico. A zaga do time carioca buscava fechar os espaços com o objetivo de manter a mínima vantagem no placar.

E, para a alegria dos torcedores cariocas, houve tempo para aumentar a distância no placar. Aos 44, Renê cruzou para Bruno Henrique desviar e decretar o placar final. 

Tabela

O Flamengo agora tem 58 pontos, oito a mais que o vice-líder Palmeiras. O Athletico tem 35 e está em décimo lugar.

Nesta quarta-feira (16), o Flamengo visita o Fortaleza. Um dia depois, o Athletico Paranaense joga fora de casa contra o Fluminense.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO PARANAENSE 0 X 2 FLAMENGO

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Helton Nunes (SC) e Éder Alexandre (SC)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Cartões amarelos: Rony, Léo Citadini, Thiago Heleno (CAP); Everton Ribeiro, Renê, Bruno Henrique, Vitinho e técnico Jorge Jesus (FLA)

Gols: Bruno Henrique (2) (FLA)

ATHLETICO: Léo, Madson, Thiago Heleno, Léo Pereira e Márcio Azevedo(Adriano); Wellington, Lucho González(Marco Ruben) e Léo Cittadini; Marcelo Cirino(Everton Felipe), Thonny Anderson e Rony. Técnico: Tiago Nunes

FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha(João Lucas), Rhodolfo(Thuler), Pablo Marí e Renê; Willian Arão, Gerson, Lucas Silva(Piris da Mota) e Everton Ribeiro; Vitinho e Bruno Henrique. Técnico: Jorge Jesus

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: