Quarta, 05 de Agosto de 2020

O Repórter

Com dois de Bruno Henrique, Flamengo vence o Voltaço e está na final da Taça Rio

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 05 de julho de 2020 às 18:39 (Atualizada em 05 de julho de 2020 às 19:05)
Alexandre Vidal/Flamengo
O Flamengo venceu o Volta Redonda no Maracanã

RIO (OREPORTER.COM) - O Flamengo confirmou presença na final da Taça Rio neste domingo (5). A equipe rubro-negra contou com Bruno Henrique, autor dos gols da vitória por 2 a 0 sobre o Volta Redonda, no Maracanã. Campeão da Taça Guanabara, o time comandado por Jorge Jesus pode ser campeão já nesta quarta-feira (8) caso passe pelo returno da competição.

Com a bola rolando, o Flamengo viu um Volta Redonda recuado. Tanto que o rubro-negro demorou 16 minutos para fazer uma boa chegada ao ataque, quando Everton Ribeiro chutou rasteiro para perto do gol.

Aos 20, o Flamengo saiu na frente no Maracanã. Gabigol recebeu a bola de Filipe Luís e mandou para Bruno Henrique, que mandou o chute e abriu o placar para o rubro-negro.

O gol animou o rubro-negro, que partiu para cima do Volta Redonda. Aos 23, Arrascaeta cruzou para Bruno Henrique, que cabeceou para a defesa do goleiro. O atacante também veio aos 26, também parando no guarda-redes do Voltaço. Outra chance veio aos 33, quando Gabigol recebeu de Gerson, passou pela defesa e chutou para perto do gol. 

Na reta final da primeira etaoa, o Flamengo seguiuno ataque. Aos 42, Gabigol recebeu de Arrascaeta e chutou para a defesa do goleiro. O rubro-negro ainda teve um gol anulado de Bruno Henrique, aos 44, após posicionamento irregular. 

O segundo tempo começou com amplo domínio do Flamengo, que aumentou a vantagem no placar. Aos três, Gerson passou para Gabigol, que encontrou Bruno Henrique. O atacante driblou o goleiro e marcou o segundo do rubro-negro.

A equipe rubro-negra trocava passes buscando pressionar o Volta Redonda. Jorge Jesus ainda chamou Vitinho e Michael para complementar a parte ofensiva do Flamengo. Tanto que o time quase fez aos 18, quando o goleiro do Volta Redonda defendeu os chutes de Gabigol e Michael.

O Volta Redonda pouco partia ao ataque, somente tentando açproveitar as cobranças de bola parada. Do outro lado, Gabigol insistia, mas passou em branco no restante do jogo. Sem outras oportunidades de gol, o placar se manteve, vantajoso para o rubro-negro, classificado para a decisão da Taça Rio.

Próximo jogo

O Flamengo encara o Fluminense nesta quarta-feira (8) pela final da Taça Rio. Caso vença, ganhará de vez o Campeonato Carioca por ter sido o campeão da Taça Guanabara. Se perder, encara novamente o Tricolor das Laranjeiras em jogos de ida e volta pela final do estadual.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 X 0 VOLTA REDONDA

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Daniel do Espírito Santo
Cartões amarelos: Filipe Luís (FLA)

GOLS: Bruno Henrique (2) (FLA)

FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão (Thiago Maia), Gerson (Diego) e Éverton Ribeiro (Michael); Arrascaeta (Vitinho), Bruno Henrique e Gabriel Barbosa. Técnico: Jorge Jesus

VOLTA REDONDA: Douglas Borges, Oliveira, Heitor, Daniel e Luiz Paulo; Bruno Barra (Willian Mineiro), Wallisson (Pedro Thomaz), Marcelo e Bernardo (Saulo Mineiro); Pedrinho e João Carlos. Técnico: Luizinho Vieira

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: