Quarta, 22 de Setembro de 2021

O Repórter

Com dois de Vitinho, Flamengo goleia e avança na Libertadores

Rubro-negro venceu o Defensa y Justicia por 4 a 1.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Rafael Max - 21 de julho de 2021 às 23:42 (Atualizada em 23 de julho de 2021 às 04:22)
Alexandre Vidal/Flamengo
Vitinho foi o nome do jogo

RIO (OREPORTER.COM) - O Flamengo está classificado para as quartas de final da Libertadores da América. No Mané Garrincha, em Brasília, o rubro-negro derrotou o Defensa y Justicia por 4 a 1, ampliando a vantagem de 1 a 0 do jogo de ida. Quem se destacou foi Vitinho, autor de dois gols na partida.

A equipe carioca foi rápida e abriu o placar aos oito minutos. Everton Ribeiro cobrou escanteio, e Rodrigo Caio subiu mais que todo mundo para mandar de cabeça e colocar o Flamengo na frente.

O Flamengo quase fez o segundo aos 15. Após tabelar com Everton Ribeiro, Gabigol cruzou para Bruno Henrique, que desviou e acertou a trave. Outra oportunidade veio aos 24, quando Arrascaeta acertou o travessão em cobrança de falta.

Aos 29, mais uma chance para o Flamengo. Arrascaeta cobrou falta, e Gustavo Henrique subiu para cabecear e mandar a bola para fora. 

O Flamengo seguiu trocando passes para seguar a vantagem no primeiro tempo. Entretanto, na rimeira chance da equipe argentina, Loaiza marcou aos 39 e deixou tudo igual no Mané Garrincha. Assim, as duas equipes foram o vestiário com o placar igual.

Na segunda etapa, o Flamengo voltou a rpessionar. Aos três, Gustavo Henrique cabeceou, e Unsaian quase deixou a bola escapar. No banco, Renato Gaúcho buscou dar um gás ao ataque colocando Michael na vaga de Everton Ribeiro.

A alteração surtiu efeito instantes depois. Aos 20, Filipe Luís cruzou, e Michael acertou a bola no travessão, Arrascaeta pegou o rebote de cabeça e colocou no gol.

Depois, o Flamengo deslanchou de vez com a entrada de Vitinho. O atacante marcou aos 37, após receber a bola de Arrascaeta e soltar o chute para o gol. A vitória virou goleada aos 49, quando Michael tocou para Gabigol, que encontrou Vitinho. A finalização veio, fechando o placar em 4 a 1.

Próximos jogos

Na próxima fase, o Flamengo encara o vencedor da partida entre Internacional e Olímpia, cujo jogo de ida terminou em 0 a 0. Pelo Brasileirão, o próximo jogo será neste domingo (25), contra o São Paulo.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 4 X 1 DEFENSA Y JUSTICIA

Local: Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Árbitro: Roberto Tobar (CHI)
Assistentes: Alejandro Molina (CHI) e Sebastian Vela (CHI)
VAR: Cristian Garay (CHI)
Cartões amarelos: Gabriel Barbosa, Éverton Ribeiro, Willian Arão e Diego (FLA); Frías e Paredes (DYJ)

GOLS: Rodrigo Caio, Arrascaeta e Vitinho (2) (FLA); Loaiza (DYJ)

FLAMENGO: Diego Alves, Isla (Matheuzinho), Gustavo Henrique, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Willian Arão, Diego, Arrascaeta e Éverton Ribeiro (Michael); Bruno Henrique (Vitinho) e Gabriel Barbosa. Técnico: Renato Gaúcho

DEFENSA Y JUSTICIA: Unsain, Frias, Paredes e Cardona; Matías Rodríguez, Loaiza (Rivero), Rotondi (Lucas Barrios), Escalante (Merentiel) e Soto; Walter Bou e Contreras (Tripichio). Técnico: Sebastián Beccacece

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: