Domingo, 27 de Setembro de 2020

O Repórter

Com final dramático, Hamilton vence o GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 02 de agosto de 2020 às 12:29 (Atualizada em 02 de agosto de 2020 às 12:42)
Reprodução/@F1
Hamilton venceu o GP da Grã-Bretanha

SILVESRTONE, ING (OREPORTER.COM) - O britânico Lewis Hamilton venceu o Grande Prêmio da Grã-Bretanha de Fórmula 1, neste domingo (2). O piloto da Mercedes teve que lutar para assegurar a primeira posição, pois furou o pneu na última volta e passou as curvas finais qcom o carro quase se arrastando. Ainda asism, ele passou à frente de Max Verstappen e Charles Leclerc, que completaram o pódio.

A prova começou com um piloto a menos, pois Nico Hulkenberg - que substituira Sergio Perez, diagnostiado com coronavírus - sequer largou. O carro do alemão apresentou um problema e não foi para o grid.

Na largada, Hamilton manteve a ponta, com Valtteri Bottas logo atrás. Verstappen aparecia em terceiro e Leclerc estava em quarto. O safety car foi acionado quando Albon e Magnussen se tocaram. O primeiro foi para os boxes para trocar pneus, enquanto que o segundo acabou abandonando.

O safety car veio novamente quando Daniil Kvyat sofru um acidente. Na relargada, as primeiras posições seguiam com os mesmos donos. 

A disputa só ficava nas posições intermediárias. Pierre Gasly ultrapassou Sebastian Vettel na 38ª volta, assumindo a décima posição. Na 48ª volta, Esteban Ocon passou Lance Stroll, assumindo o oitavo lugar. 

Quem se deu mal foi Bottas. O finlandês teve um pneu furado na 50ª volta e foi obrigado a ir para os boxes, perdendo a segunda posição.

O domingo parecia ser dramático para a Mercedes. Hamilton teve um pneu furado na última volta, mas o britânico conseguiu segurar a primeira posição e garantir a vitória.

"O pneu furou na reta, e o meu coração foi na boca. Eu só rezava para conseguir chegar. Nunca passei por algo assim na última volta", disse Hamilton.

Daniel Ricciardo (Renault), Lando Norris (Mc Laren), Esteban Ocon (Renault), Pierre Gasly (AlphaTauri), Alexander Albon (Red Bull), Lance Stroll (Racing Point) e Setastian Vettel (Ferrari) completaram o top 10. Já Valtteri Bottas terminou apenas na 11ª colocação.

No próximo fim de semana, os pilotos da Fórmula 1 voltam para a pista de Silverstone para o GP do 70º Aniversário.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: