Sexta, 03 de Abril de 2020

O Repórter

Com lindo gol de Nenê, Fluminense vence o Flamengo no Maracanã

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 29 de janeiro de 2020 às 22:30 (Atualizada em 30 de janeiro de 2020 às 07:33)
Lucas Merçon/Fluminense
Nenê foi o nome do jogo no Maracanã

RIO (OREPORTER.COM) - Nenê foi decisivo e garantiu a vitória do Fluminense sobre o Flamengo por 1 a 0, no Maracanã, pela quarta rodada do Campeonato Carioca. A equipe tricolor segue 100% na competição, enquanto que o rubro-negro - ainda jogando com a equipe sub-20 - perdeu pela primeira vez na temporada.

Em campo, as duas equipes não trouxeram muitas emoções no primeiro tempo. O Tricolor das Laranjeiras teve oportunidades com Nenê, que apareceu aos 13 minutos em um chute defendido por Gabriel Batista. Aos 39, Nenê cobrou falta e acertou a trave.

O Flamengo, por sua vez, buscou ter a posse de bola, mas pouco fez. Destaque apenas para um,a tentativa de Yuri, aos 33, defendida por Muriel.

Na etapa complementar, o jogo ganhou um pouco mais de movimentação. Aos dois, Bill apareceu para o Flamengo e chutou cruzado, deixando a bola pertinho do gol. Já aos dez, Pepê chutou pelo lado de fora da rede.

Aos poucos, o Fluminense passou a ter domínio na partida. Gilberto quase marcou de cabeça, aos 14 minutos, após cobrabça de escanteio. Já aos 25, Yago Felipe cruzou, e Nenê fez um lindo toque de calcanhar para abrir o placar no Maracanã. 

O Flamengo buscou a reação, mas o Fluminense soube segurar o resultado. O rubro-negro cheogu a ficar próximo do empate durante os acréscimos, mas Muriel conseguiu parar o chute de Wendel.

Com 12 pontos, o Fluminense ocupa a liderança do grupo B. Por sua vez, o Flamengo tem sete e ocupa a terceira posição na chave A.

Neste sábado, o Fluminense encara o Boavista. Já o Flamengo joga no domingo, contra o Resende, no retorno dos principais jogadores para a temporada 2020.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 0 X 1 FLUMINENSE

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Assistentes: Diogo Carvalho Silva e Carlos Henrique Alves Filho
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga
Cartões amarelos: João Lucas, Rafael Santos, Hugo Moura (FLA); Digão, Egídio, Miguel, Yago Felipe, Hudson (FLU)

Gol: Nenê (FLU)

FLAMENGO: Gabriel Batista, João Lucas, Rafael Santos, Hugo Moura e Ramon; Vinicius, Richard Rios, Yuri César (Wendel) e Pepê (Guilherme); Bill (Lucas Silva) e Rodrigo Muniz. Técnico: Maurício Souza

FLUMINENSE: Muriel, Gilberto, Digão, Luccas Claro e Egídio; Henrique, Hudson (Dodi) e Yago Felipe; Nenê, Miguel (Felippe Cardoso) e Matheus Alessandro (Lucas Barcelos). Técnico: Odair Hellmann

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: