Sexta, 14 de Agosto de 2020

O Repórter

Com luta marcada para o dia 15 de fevereiro, Ronaldo Jacaré se vê próximo do auge da carreira

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 05 de dezembro de 2013 às 14:50

RIO DE JANEIRO (O REPÓRTER) - Ronaldo Jacaré conseguiu duas vitórias arrasadoras no UFC contra Chris Camozzi e Yushin Okami, respectivamente. No dia 15 de fevereiro, o lutador tem duelo marcado contra o francês Francis Carmont, em Jaraguá do Sul (SC), pelo UFC Fight Night 36. Prestes a completar uma década no MMA, Jacaré acredita estar bem próximo do auge da carreira no esporte.

"Nesses 10 anos eu acredito que tenha aprendido não só dentro, mas fora do octógono também. Aprendi a ser paciente, porque era ansioso e o tempo me ajudou a consertar isso. Agora creio que esteja chegando próximo do meu auge. Estou no maior evento de MMA do mundo, em uma fase boa e provando isso nas minhas lutas", disse.

Jacaré possui 23 lutas no cartel, com 19 vitórias, sendo 14 no primeiro round, e apenas três derrotas e um no contest. Neste sábado, dia 7 de dezembro, o peso médio comemora 34 anos, e vê a idade como aliada na sua evolução como pessoa e atleta.

"Por um lado a idade foi boa, mas a gente sente um pouco também. Antigamente chutava uma pedra e no dia seguinte estava bem, agora demora uma semana para me recuperar (risos). A experiência me ajudou demais, a parte física está ótima também e me sinto melhor, além de mais forte. No fim das contas a idade mais somou do que pesou", revela.

O lutador também falou sobre seu adversário. Chris Carmont está invicto desde 2008 e tem seis vitórias consecutivas no UFC.

"Acho que vai ser um bom desafio, já que ele é grande, um cara completo e vem de boa sequência de vitórias no UFC. Será um combate movimentado e, apesar de afirmaram que ele gosta de amarrar, comigo será diferente. Estou com um plano de jogo definido e colocarei em prática. Acredito que ele não vai conseguir imprimir seu ritmo e eu colocarei o meu", comentou.

Tags:
Ronaldo Jacaré, UFC
  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: