Quinta, 02 de Abril de 2020

O Repórter

Com nomes consagrados, União da Ilha e Estácio de Sá caem para a Série A

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 26 de fevereiro de 2020 às 18:46 (Atualizada em 26 de fevereiro de 2020 às 19:12)
Rafael Max/OReporter.com
A Estácio de Sá abriu o carnaval carioca

RIO (OREPORTER.COM) - A União da Ilha e a Estácio de Sá foram as rebaixadas para a divisão de acesso do carnaval carioca. As duas ficaram nas últimas posições do Grupo Especial, amargando o descenso.

Coincidência ou não, as duas apostavam em nomes conhecidos para o carnaval 2020. A União da Ilha veio com um enredo assinado por Fran Sérgio e Laíla, ambos campeões pela Beija-Flor, além de Cahê Rodrigues, que tem passagens por Imperatriz e Grande Rio. Com o enredo "Nas encruzilhadas da vida..." a escola buscou levar as favelas e a crítica social para a Sapucaí, tentando repetir o que a Beija-Flor fez em 2018. Entretanto, a agremiação da Ilha do Governador conseguiu perder um décimo por ter estourado o tempo, além de levar desvantagem em vários quesitos.

Já a Estácio de Sá amargou a última posição após ter a missão ingrata de abrir os desfiles do Grupo Especial. Campeã por escolas como Império Serrano, Imperatriz Leopoldinense e Vila Isabel, a veterana Rosa Magalhães não obteve êxito em manter a vermelho e branco do São Carlos no Grupo Especial. Na Sapucaí, a agremiação levou o enredo "Pedra", sobre os mais diferentes rochedos e minerais usados ao longo da história.

Estácio de Sá e União da Ilha passam a desfilar na Série A, administrada pela Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Lierj). A divisão de acesso enviará apenas a campeã para o Grupo Especial.

 Carnaval 2020

Fique por dentro das notícias do Carnaval 2020 seguindo as nossas redes sociais. Estamos no Facebook , no Instagram e no Twitter.

Você também pode falar conosco pelo nosso WhatsappOREPORTER.COM, Informação de verdade na Internet.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: