O Repórter

Com o Brasil de olho, Venezuela e Argentina se enfrentam pela Copa América

Por Rafael Max
28 de junho de 2019 às 07:00
Atualizada em 28 de junho de 2019 às 02:47
Compartilhe a notícia:
Marcello Dias/CA2019
Rafael Dudamel e Lionel Scaloni: os técnicos do jogo
Rafael Dudamel e Lionel Scaloni: os técnicos do jogo

RIO (OREPORTER.COM) - O adversário do Brasil na fase semifinal da Copa América será conhecido nesta sexta-feira (28), a partida das 16 horas, na partida entre Venezuela e Argentina. O duelo será realizado no Maracanã.

A Venezuela ficou com cinco pontos e terminou na segunda posição da chave. A classificação do time vinotinto veio após a vitória contra a Bolívia por 2 a 1, mas a equipe já tinha dado trabalho na rodada anterior com o empate por 0 a 0 diante do Brasil.

Por sua vez, a Argentina ainda busca convencer a sua torcida na competição. O time albiceleste só conquistou a classificação na última rodada, quando venceu o Catar por 2 a 0 e faturou a primeira vitória na disputa. Com quatro pontos, os comandados de Lionel Scaloni ficaram em segundo no grupo B.

O que dizem os técnicos

A vitória contra o Catar motivou o técnico Lionel Scaloni. Tanto que o treinador argentino mostrou-se confiante por um bom resultado para o duelo desta sexta-feira.

"Estamos confiantes que podemos seguir avançando. Confiamos que podemos seguir e vamos jogar contra um rival importante, que criou dificuldades inclusive ao Brasil", disse.

Pelo lado venezuelano, a missão será parar o astro Lionel Messi. Tanto que o técnico Rafael Dudamel teve que abrir o jogo sobre o rival argentino.

"Não houve um treinador capaz de desenvolver uma maneira de contê-lo. Não seremos nós. A melhor maneira de conter a Argentina de Messi é com um bom futebol", comentou.

Escalações

A Venezuela não deve fazer grandes alterações para o jogo desta sexta-feira. O destaque fica por conta de Darwin Machis, autor de dois gols na vitória por 3 a 1 sobre a Bolívia. 

Pelo lado da Argentina, as apostas são no premiadíssimo Lionel Messi, no atacante Agüero e no jovem Lautaro Martínez. O técnico Lionel Scaloni não deve contar com o lateral Saravia, que está com dores na região lombar.

FICHA TÉCNICA
VENEZUELA X ARGENTINA

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Wilmar Roldán (Colômbia)
Assistentes: Wilmar Navarro (Colômbia) e Jhon A. León (Colômbia)
VAR: Andrés Rojas (Colômbia)

VENEZUELA: Fariñez; Rosales, Chancellor, Hernández; Junior Moreno, Machís, Luis del Pino, Tomás Rincón; Savarino, Juan Pablo Añor; Salomón Rondón. Técnico: Rafael Dudamel

ARGENTINA: Armani, Foyth, Pezzella, Otamendi e Tagliafico; Paredes, De Paul e Acuña; Messi, Agüero e Laurato Martínez. Técnico: Lionel Scaloni

Últimas de Esportes