Quarta, 22 de Setembro de 2021

O Repórter

Com três de Bruno Henrique, Flamengo goleia o São Paulo no Brasileirão

Rubro-negro fez 5 a 1 no Tricolor Paulista

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 25 de julho de 2021 às 18:40 (Atualizada em 25 de julho de 2021 às 20:43)
Alexandre Vidal/Flamengo
Bruno Henrique se destacou na partida

RIO (OREPORTER.COM) - O Flamengo levou um susto, mas passou pelo São Paulo feito um rolo compressor. Após levar o gol de Arboleda, o rubro-negro aplicou uma goleada de 5 a 1 sobre o Tricolor Paulista, neste domingo (25), no Maracanã, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Quem se destacou foi Bruno Henrique, autor de três gols.

Em campo, o São Paulo começou o jogo com forte pressão. Vitor Bueno tentou aos três minutos para o São Paulo, levando perigo ao gol. Depois, Miranda cabeceou após cobrança de escanteio, com desvio do goleiro rubro-negro. Já aos nove, Bueno recebeu de Marquinhos e chutou para a defesa de Diego Alves. 

Em seguida, foi a vez do Flamengo acordar na partida. Aos 27, Bruno Henrique chutou forte para a defesa de Tiago Volpi. No minuto seguinte, Gabigol foi buscar o canto, mas o goleiro são-paulino ficou com a bola.

As duas equipes conitnuaram pressionando na reta final da primeira etapa. O São Paulo teve chance com Marquinhos, que não conseguiu acertar bem na bola e parou na defesa fácil de Diego Alves. O rubro-negro teve oportunidades com Gabigol e Matheuzinho.

Logo no primeiro minuto da segunda etapa, Marquinhos invadiu a área e chutou, provocando a defesa de Diego Alves. No lance seguinte, Arboleda cabeceou e avriu o placar para o São Paulo.

Bruno Henrique chegou a marcar aos nove, mas o lance foi anulado pelo VAR. O atacante não desanimou e marcou aos 24, após um cruzamento rasteiro. Já aos 27, Bruno Henrique chutou colocado e colocou o rubro-negro na frente.

Aos 32, Bruno Henrique fez mais um na partida. O atacante subiu mais alto que todo mundo e mandou a cabeçada, sem chances para Tiago Volpi.

Ainda houve tempo para transformar a vitória em goleada. Aos 42, Gustavo Henrique fez o quarto do rubro-negro. O quinto veio aos 47, com Wellington, que tentou interceptar um passe e acabou marcando contra.

Tabela

O Flamengo chegou a 21 pontos e voltou a ficar perto do G-4. Já o São Paulo tem 11 e aparece próximo à zona de rebaixamento.

Nesta quinta-feira, o Flamengo encara o ABC pela Copa do Brasil. Um dia antes, o São Paulo duela contra o Vasco, pela mesma competição.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 5 X 1 SÃO PAULO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Filipe Luís, Rodrigo Caio, Willian Arão (FLA); Alejandro Kohan, Reinaldo, Welington, Marquinhos, Rigoni, Benítez (SPFC)
Cartões vermelhos: Márcio Tannure (médico do Flamengo); Alejandro Kohan (preparador físico do São Paulo)

Gols: Arboleda (SPFC; Bruno Henrique (3), Gustavo Henrique e Welington (contra), (FLA)

FLAMENGO: Diego Alves; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís (Renê); Willian Arão, Diego (Thiago Maia), Arrascaeta (Vitinho) e Éverton Ribeiro (Michael); Bruno Henrique e Gabriel Barbosa (Pedro). Técnico: Renato Gaúcho.

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Arboleda, Miranda e Bruno Alves; Igor Vinícius, Liziero, Nestor (Igor Gomes), Sara (Benítez) e Welington; Marquinhos (Pablo) e Vitor Bueno (Rigoni). Técnico: Hernán Crespo.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: