Quinta, 02 de Julho de 2020

O Repórter

Com três de Cano, Vasco vence o Macaé e segue vivo no Carioca

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Rafael Max - 28 de junho de 2020 às 18:24 (Atualizada em 28 de junho de 2020 às 18:58)
Rafael Ribeiro/Vasco
Cano fez os três gols do Vasco

RIO (OREPORTER.COM) - Em jogo que valia a sobrevivência no Campeonato Carioca, o Vasco derrotou o Macaé por 3 a 1, neste domingo (28), em São Januário, pela penúltima rodada do returno. Germán Cano marcou os três gols da vitória cruzmaltina, matendo as chances de classificação da equipe. A sorte do time comandado por Ramon Menezes foi que o Resende venceu o Madureira na outra partida da chave, pois uma vitória do Tricolor Suburbano tiraria todas as chances do Vasco na competição.

Com a bola rolando, o Vasco conseguiu abrir o placar aos 12 minutos. O árbitro assinalou o pênalti após falta de Pikachu, dando chance para Cano colocar o cruzmaltino na frente.

Cano não demorou muito tempo para fazer o segundo. Aos 20, o argentino aproveitou a jogada iniciada por Vinícius para fechar com um carrinho na bola, ampliando a vantagem do Vasco no placar.

O Vasco continuou dando trabalho à equipe do Macaé e tentou fazer o terceiro aos 28, quando Benítez quase marcou de fora da área. O Macaé reagiu aos 34, quando Adriano cabeceou de peixinho para a defesa de Fernando Miguel. A boloa foi para escanteio, o que deu a chance para o Macaé marcar.

Quem se deu bem foi Jones. Aos 35, o jogador aproveitou que o goleiro adversário não saiu bem na bola para empurrar a redonda para a rede.

Só que a reação do Macaé não durou muito tempo. Aos 42, Cano recebeu de Fellipe Bastos e mandou para o gol, anotando o seu terceiro na partida.

Na segunda etapa, o Vasco anteve a presença na área, mas sem tantos lances de perigo como no primeiro tempo. A equipe cruzmaltina avançou aos 27, quando Andrey acertou a trave.

Aos 39, Cano ganhou a chance para fazer o quarto, mas acabou desperdiçando. O argentino recebeu a bola de Lucas Santos, mas acabou chutando longe demais. Nada que apagasse a boa atuação do atacante em campo.

Tabela

O Vasco tem cinco pontos e aparece em terceiro no grupo B. Para seguir nessa posição, a equipe cruz-maltina terá que torcer contra o Volta Redonda, que encara o já classificado Fluminense ainda neste domingo. Já o Macaé tem seis e está na lanterna da chave.

Nesta quarta-feira (1), o Vasco enfrenta o Macaé na partida que pode definir o próximo classificado do grupo. Já o Macaé duela contra o Fluminense.

FICHA TÉCNICA
VASCO 3 X 1 MACAÉ

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Grazinanni Maciel Rocha
Assistentes: Daniel do Espírito Santo e Carlos Henrique Alves
Cartões amarelos: Wagner Carioca, André Ribeiro (Macaé)

Gols: Cano (3) (VAS); Jones (MAC)

VASCO: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Leandro Castán, Ricardo Graça e Henrique; Andrey (Raul), Fellipe Bastos (Marcos Júnior) e Martín Bentítez (Bruno César); Vinícius (Lucas Santos), Talles Magno (Claudio Winck) e Germán Cano. Técnico: Ramon Menezes

MACAÉ: Jonathan, Formiga (Vinícius), Vladimir (Anderson), André Ribeiro e Maranhão; Wagner Carioca, Gedeil (Ronan), Júnior Santos e Julinho; Jones (Luquinha) e Alexandro (Richard). Técnico: Charles Almeida

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: