O Repórter

Com um jogador a mais, Vasco vence o São Paulo em São Januário

Por Rafael Max
25 de agosto de 2019 às 18:15
Atualizada em 25 de agosto de 2019 às 18:51
Compartilhe a notícia:
Rafael Ribeiro/Vasco
Talles Magno se destacou na vitória vascaína
Talles Magno se destacou na vitória vascaína

RIO (OREPORTER.COM) - O Vasco conquistou uma importante vitória neste domingo (25), ao passar pelo São Paulo por 2 a 0, em São Januário, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Talles Magno e Fellipe Bastos marcaram os gols, que vieram após Raniel ter sido expulso pelo Tricolor Paulista.

Com a bola rolando, o Vasco teve chance para marcar. Aos seis minutos, Marrony girou, se livrou da marcação e chutou de fora da área, dando perigo à meta adversária. Depois, aos nove, Marrony tocou para Raul, que provocou a defesa do goleiro Tiago Volpi.

O cruz-maltino continuou rondando a área adversária, apostando nas jogadas de Marrony. Isso fez com que o São Paulo passe boa parte do primeiro tempo na defensiva.

Para piorar a situação do Tricolor Paulista, o time ficou com um jogador a menos em campo. O árbitro Anderson Daronco consultou o VAR e expulsou Raniel, após uma falta em cima de Richard. Mesmo com um a menos, o São Paulo ainda teve uma chance na reta final, aos 44, em um contra-ataque que terminou em chute de Daniel Alves defendido por Fernando Miguel.

Aos 48, a torcida do Vasco quase gritou gol quando Pikachu mandou o cruzamento para Talles Magno, que mandou por cima do gol. Assim, o primeiro tempo terminou zerado em São Januário.

Na segunda etapa, o Vasco se soltou mais no ataque. Aos sete, Marrony cruzou para Rossi, que chutou por cima do gol adversário. 

Já aos 11, a rede balançou. Após cobrança de escanteio, Castan desviou para Talles fazer o domínio e abrir o placar para o Vasco em São Januário.

Mesmo em desvantagem, o São Paulo sofria para tentar a reação. O time tentava contruir jogadas, mas sem dar perigo ao gol de Fernando Miguel.

O técnico Vanderlei Luxemburgo apostou em Fellipe Bastos no decorrer da segunda etapa, o que deu um gás à equipe vascaina. O jogador apareceu aos 32, ao lançar a bola para Rossi, que chutou para a defesa de Fellipe Bastos.

Aos 35, o Vasco ampliou a vantagem. Na jogada, Danilo Barcelo cruzou de maneira certeira para Fellipe Bastos, que mandou de primeira para o gol. Vitória garantida para os donos da casa.

Tabela

O Vasco chegou a 20 pontos e está em 14º lugar. Por sua vez, o São Paulo tem 30 e está em quarto, perdendo a  chance de assumir a liderança da disputa. Além disso, o Tricolor Paulista encerra uma sequência de cinco vitórias no Brasileirão.

No próximo domingo (1), o Vasco encara o Cruzeiro, no Mineirão. Um dia antes, o São Paulo enfrenta o Grêmio, no Morumbi.

FICHA TÉCNICA
VASCO 2 X 0 SÃO PAULO

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Júnior (RS)
VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Cartões amarelos: Anderson Martins, Léo (SPO); Henrique, Talles, Marrony, Richard (VAS)
Cartão vermelho: Raniel (SPO)

Gols: Talles e Fellipe Bastos (VAS)

VASCO: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Osvaldo Henriquez, Leandro Castán e Henrique (Danilo Barcelos); Richard, Raul, Andrey (Rossi) e Marcos Júnior (Fellipe Bastos); Talles Magno e Marrony. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Juanfran, Anderson Martins, Arboleda e Léo (Everton Felipe); Tchê Tchê, Liziero (Igor Vinícius) e Daniel Alves; Antony (Vitor Bueno), Raniel e Pato. Técnico: Cuca

Últimas de Esportes