Quinta, 14 de Novembro de 2019

O Repórter

Comunhão com o Senhor na Eucaristia

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 18 de junho de 2019 às 12:21 (Atualizada em 18 de junho de 2019 às 12:22)

Por Monsenhor Jonas Abib*

A missa é a renovação do sacrifício do Calvário. Nós não vemos, não sentimos, mas renova-se para nós o sacrifício. Jesus não é novamente crucificado, mas a realidade do sacrifício do Calvário é renovada ali no altar.

Uma vez mais Jesus se põe ali, entregando-se ao Pai, e ali está o sangue de Jesus derramado pelos homens, para a remissão dos pecados.

Quando comungamos, é ao Senhor, em seu corpo glorioso, que recebemos. Quando Ele voltar nas nuvens, já vai encontrar em nós a semente da vida e da ressurreição! 

No fim dos tempos, haverá muita tribulação, muitos serão perseguidos, mas os que morrerem em Cristo ressurgirão primeiro. Os que estiverem vivos irão ao encontro de Cristo nas nuvens.

Precisamos nos preparar para esse momento tão maravilhoso. Estamos em tempo de combate, pois o pecado tenta se insinuar em nossa vida e quer nos derrotar. Quando, porém, entendermos o futuro que nos aguarda, teremos coragem de lutar contra o pecado e tudo aquilo que quer nos desviar desse futuro glorioso que o Senhor preparou para nós.

Agora é o momento de aproveitar a comunhão com o Senhor através da Ceia em que seu corpo e sangue gloriosos nos são oferecidos. Quando vier a tribulação, se não tivermos crescido na fé pela Eucaristia, seremos como as virgens imprudentes (MT 25, 1-13). A hora é agora!

Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib

*Fundador da Comunidade Canção Nova, presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP) e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias. É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 57 livros, CDs e DVDs, além de várias palestras em áudio e vídeo.


  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: