Sábado, 24 de Outubro de 2020

O Repórter

Conheça os candidatos a prefeito de Belford Roxo na eleição de 2020

Pleito será no dia 15 de novembro

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 24 de setembro de 2020 às 13:40 (Atualizada em 24 de setembro de 2020 às 17:29)
Wikimedia Commons
Município de Belford Roxo, na Baixada Fluminense

RIO (OREPORTER.COM) - Os eleitores de Belford Roxo, na Baixada Fluminense irão às urnas no dia 15 de novembro para escolher o próximo prefeito da cidade.

Ao todo concorrem seis candidatos, incluindo o atual mandatário, Waguinho (MDB).

Caso nenhum candidato alcance 50%+1 de votos, haverá um segundo turno marcado para o dia 29 de novembro.

Veja quem concorre em Belford Roxo:

Assis Freitas (PCdoB) - Empresário, é militante de organizações sociais. É um dos fundadores do Movimento Amigos dos Bairros (MAB). Já concorreu a vereador em 2004 e a deputado estadual em 2018. Sua candidata a vice é Rosely Trindade (PCdoB).

 

 

Cristiano Santos (PL) - Empresário, foi eleito vereador em 2016. Já concorreu a deputado estadual em 2018. Sua candidata a vice é Sheilla Boechat (PL).

 

 

Fernando Athaide (PSB) - Formado em Direito, é ativista de direitos dos animais. Seu candidato a vice é Valdson Peixeiro (Avante). 

  

 

 

Junior Cruz (PSD) - Policial militar, já foi candidato a deputado estadual em 2018. Atuou no gabinete do deputado Anderson Moraes. Seu candidato a vice é Sandro MLC (PSD).

 

 

Neuzinha Jornaleira (PSOL) - Jornaleira do bairro de Areia Branca, já foi candidata a vereadora em 2012. Seu candidato a vice é Wagner Oliveira Índio do Brasil (PSOL).

 

 

Waguinho (MDB) - Foi servidor da Câmara dos Vereadores de Belford Roxo. Elegeu-se vereador em 2008, sendo conduzido à presidência da Casa. Foi eleito deputado estadual em 2010. Na eleição de 2012, tentou eleger-se pela primeira vez como prefeito, mas perdeu no segundo turno. Foi reeleito deputado estadual em 2014 e venceu o pleito de 2016 como prefeito. Seu candidato a vice é Marcelo Canella (PSL).

 

 

Saiba mais

Fique por dentro das notícias do Rio de Janeiro seguindo as nossas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram, no Twitter e no Telegram. Você também pode falar conosco pelo nosso Whatsapp. OREPORTER.COM, Informação de verdade na Internet.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: