Terça, 20 de Outubro de 2020

O Repórter

Conheça os candidatos a prefeito de Campos dos Goytacazes na eleição de 2020

Onze candidatos disputam o posto no Poder Executivo

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 28 de setembro de 2020 às 20:26 (Atualizada em 29 de setembro de 2020 às 00:47)
Divulgação/Prefeitura
Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense

RIO (OREPORTER.COM) - Saiba quem são os candidatos a prefeito de Campos dos Goytacazes na eleição de 2020. Ao todo, onze candidatos concorrem ao posto no Poder Executivo, incluindo o atual ocupante, Rafael Diniz.

Campos dos Goytacazes tem mais de 500 mil habitantes e é o maior município em habitantes do interior fluminense. Além disso, é o maior em extensão territorial do estado do Rio de Janeiro.

A eleição está marcada para o dia 15 de novembro. Caso nenhum candidato atinja 50%+1 dos votos válidos, um segundo turno será realizado no dia 29 de novembro.

Veja a lista de candidatos:

Beethoven (PSDB) - Técnico em edificações, atua na área de exploração de petróleo e gás. Como político, foi candidato a vereador em 2008 e em 2012. Sua candidata a vice é Doutora Carla (PSDB).

Bruno Calil (SD) - Médico, faz a sua estreia em eleições. Seu candidato a vice é Pastor Elber Silva (DEM).

Caio Vianna (PDT) - É empresário e tem formação em gestão pública. Foi candidato a prefeito e 2016, mas não foi eleito. Em 2018, tentou uma cadeira como deputado federal. Gilmara Gomes (PSL) é sua candidata a vice.

Claudio Rangel da Boa Viagem (PMN) - É empresário e comerciante, sendo proprietário de um plano de assistência familiar. É a sua primeira aparição em eleições. Seu candidato a vice é Coronel Almir Porto (PMN).  

Jonathan Paes (PMB) - Atua na área de construção civil e faz a sua primeira aparição em eleições. Seu candidato a vice é Constantino Ferreira (PMB). 

Odisseia (PT) - É professora. Foi vereadora o município de 2009 a 2012. Seu candidato a vice é Jorge Machado (PT).

Professora Natália (PSOL) - Professora, é formada em Serviço Social pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e doutoranda em Políticas Sociais pela UENF. Foi vice-presidente do Conselho Municipal de Assistência Social de Campos, de 2015 a 2017. Bruna Machel  (PSOL) é sua candidata a vice.

Rafael Diniz (Cidadania) - Advogado e servidor público, foi vereador de 2013 a 2016. Na eleição de 2016 venceu a disputa pela prefeitura, cargo que ocupa até hoje. Conceição Santanna (Cidadania) é sua candidata a vice.

Roberto Henriques (PCdoB) - É formado em História. Foi vice-prefeito do município de Campos e chegou a ocupar o cargo por oito meses no período de afastamento de Alexandre Mocaiber, em 2008. De 2011 a 2015, ocupou uma cadeira como deputado estadual. Seu candidato a vice é Maicon Maciel (PCdoB).

Tadeu Tô Contigo (Republicanos) - É jornalista e apresentador de televisão, tendo passado por várias emissoras de rádio e televisão da capital fluminense. Em 2007, passou a apresentar o "Balanço Geral" na TV Record de Campos. Estreou na política em 2012, quando foi eleito vereador. Seu candidato a vice é Coronel Ramiro (Republicanos).

Wladimir Garotinho (PSD) - Filho dos ex-prefeitos Anthony Garotinho e Rosinha Garotinho, estreou na política em 2018, ao ser eleito deputado federal. Frederico Paes (MDB) é o seu candidato a vice.

Saiba mais

Fique por dentro das notícias do Rio de Janeiro seguindo as nossas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram, no Twitter e no Telegram. Você também pode falar conosco pelo nosso Whatsapp. OREPORTER.COM, Informação de verdade na Internet.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: