O Repórter

Conheça os candidatos a prefeito de Niterói na eleição de 2020

Nove candidatos concorrem ao cargo

Por Redação...
25 de setembro de 2020 às 12:55
Atualizada em 12 de novembro de 2020 às 10:29
Compartilhe a notícia:
Wikimedia Commons
Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro
Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro

RIO (OREPORTER.COM) - Os moradores de Niterói, na Região Metropolitana do Rio, irão às urnas no dia 15 de novembro para eleger o próximo prefeito da cidade, além dos integrantes da Câmara Municipal.

Nove candidatos concorrem ao posto executivo ocupado atualmente por Rodrigo Neves, que não concorre neste ano por já ter sido reeleito em 2016.

Caso o vencedor não alcance 50%+1 de votos, um segundo turno está marcado para o dia 29 de novembro.

Veja quem são os candidatos a prefeito.

Allan Lyra (PTC) - É empresário. Fará sua estreia em eleições. Seu candidato a vice é Subtenente Célio (Podemos).

Axel Grael (PDT) - Engenheiro florestal e ambientalista, foi presidente da Fundação Estadual de Engenharia do Meio Ambiente (FEEMA), em 2007, durante a gestão de Sérgio Cabral no governo do Rio de Janeiro. Elegeu-se vice-prefeito de Niterói em 2012, na chapa encabeçada por Rodrigo Neves. No segundo mandato do atual prefeito, a partir de 2017, assumiu a Secretaria de Planejamento. Seu candidato a vice é Paulo Bagueira (SD).

Danielle Bornia (PSTU) - É funcionária da rede municipal de educação. Foi candidata a vereadora em 2012 e tentou a prefeitura em 2016. Na eleição de 2018, foi candidata a deputada estadual. Seu candidato a vice é Sérgio Perdigão (PSTU).

Deuler da Rocha (PSL) - Delegado de Polícia Federal, fará a sua estreia em eleições. Seu candidato a vice é Alexandre Ceotto (Republicanos).

Felipe Peixoto (PSD) - Formado em Administração pela Universidade Federal Fluminense (UFF), foi vereador de Niterói entre 2001 e 2011, quando assumiu a cadeira de deputado estadual. De 2011 a 2014 foi também secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca durante o govgerno de Sérgio Cabral no Rio de Janeiro. Já concorreu à prefeitura de Niterói noa anos de 2012 e 2016. Em 2015, ocupou a Secretaria de Saúde no governo de Luiz Fernando Pezão. Seu candidato a vice é Bruno Lessa (DEM).

Flavio Serafini (PSOL) - É professor de sociologia. Em 2010, foi candidato a vice-governador do Rio de Janeiro. Na eleição de 2012, tentou ser prefeito de Niterói pela primeira vez. Em 2014, foi eleito deputado estadual, sendo reeleito em 2018. Ainda concorreu novamente para prefeito no pleito de 2016. Sua candidata a vice é Josiane Peçanha (PSOL).

Juliana Benício (NOVO) - Mestre em Economia e Doutora em Engenharia de Produção, atua como Coordenadora de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do IFRJ – Campus Niterói. Fará a sua estreia em eleições. Seu candidato a vice é Willie Silva (NOVO).

Renata Esteves (PMB) - Advogada, foi delegada da Ordem dos advogados de Niterói entre 2013 a 2015. Sua candidata a vice é Soraia Catarino (PMB).

Sérgio Perdigão (PSTU) - É professor da rede estadual de educação. Foi candidato a vereador em 2016 no município de Niterói. Carlos Augusto Machado (PSTU) é o seu candidato a vice. 

Tuninho Fares (DC) - Funcionário público municipal, atuou na Procuradoria Geral do Município e na Secretaria Municipal de Fazenda. Sua candidata a vice é Nubia Matos (DC).

Saiba mais

Fique por dentro das notícias do Rio de Janeiro seguindo as nossas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram, no Twitter e no Telegram. Você também pode falar conosco pelo nosso Whatsapp. OREPORTER.COM, Informação de verdade na Internet.

Últimas de Rio