Terça, 20 de Outubro de 2020

O Repórter

Conheça os candidatos a prefeito de Nova Iguaçu na eleição de 2020

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 28 de setembro de 2020 às 14:17 (Atualizada em 28 de setembro de 2020 às 22:58)
Divulgação/Prefeitura
Nova Iguaçu tem eleição marcada para o dia 15 de novembro

RIO (OREPORTER.COM) - Saiba quem são os candidatos a prefeito de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Dez candidatos concorrem ao posto no Poder Executivo, incluindo o atual ocupante, Rogério Lisboa.

Nova Iguaçu tem pouco mais de 800 mil habiantes e é o quarto maior município em população do Rio de Janeiro e o segundo maior na Baixada Fluminense, atrás apenas de Duque de Caxias.

O primeiro turno está marcado para o dia 15 de novembro. Caso o vencedor não obtenha 50%+1 de votos, um segundo turno será realizado no dia 29 de novembro.

Veja quem concorre em Nova Iguaçu:

Berriel (PT) - É servidor público e dirigente sindical. Foi secretário municipal de Assistência Social de Nova Iguaçu durante a adminsitração de Lindberg Farias. Foi também vereador do município e ocupa atualmente a secretaria do Sindicato dos Trabalhadores no Combate às Endemias e Saúde Preventiva do Estado do Rio de Janeiro (Sintsaúderj). Seu candidato a vice é Luciano Feitosa (PT).

Delegado Carlos Augusto (PSD) - Delegado da Polícia Civil, estreou na política em 2016, quando tentou ser prefeito de Nova Iguaçu. Em 2018, elegeu-se deputado estadual. Seu candifdato a vice é Igor Porto (PSD).

Dr Letinho (PSC) - É advogado. Fará a sua estreia em eleições. Seu candidato a vice é Coronel Penteado (PSC).

Luiz Novaes (PSB) - Iniciou sua carreira política em 1988, como vereador de Nova Iguaçu. Foi vice-prefeito de Nova Iguaçu e deputado estadual. Em 2006, tentou a eleição para o governo do Rio de Janeiro. Voltou ao cenário político em 2018, quando buscou uma cadeira como deputado estadual, não sendo eleito. Seu candidato a vice é George Baptista (PSB).

Marcelo Lajes (PRTB) - Policial militar, ingressou na política em 2016 ao se eleger vereador. Seu candidato a vice é Cleber PMB (PMB).

Max Lemos (PSDB) - Foi vereador e prefeito do município de Queimados, sendo eleito em 2008 e reeleito em 2012. Em 2018, elegeu-se deputado estadual. Seu candidato a vice é Anderson Santos (PODE).

Professora Leci (PSOL) - Professora, é formada em pedagogia pela UFF. Foi candidata a prefeita em 2016, não sendo eleita. Em 2018, tentou uma vaga como deputada federal. Seu candidato a vice é Leonardo Bruno (PSOL).

Robson Paz (REDE) - Petroleiro, atua como brigadista da Petrobras. Saulo Lopes (REDE) é o seu candidato a vice.

Rogério Lisboa (PL) - Advogado, foi eleito vereador pela primeira vez em 1992, com mais duas reeleições. Foi secretário de Obras Públicas de Nova Iguaçu de 2005 a 2006, na gestão de Lindberg Farias. Em 2006, foi eleito deputado federal. Tentou ser prefeito pela primeira vez em 2012, ficando em quarto lugar. Foi eleito deputado estadual em 2014. Em 2016, elegeu-se prefeito de Nova Iguaçu, cargo que ocupa atualmente. Seu candidato a vice é Juninho do Pneu (DEM). 

Rosângela Gomes (Republicanos) -  Foi eleita vereadora de Nova Iguaçu em 2000, sendo reeleita em 2004. Foi candidata ao Senado em 2006, não sendo eleita. Em 2008, conquistou novamente uma cadeira como vereadora. Em 2010, foi eleita deputada estadual. Na eleição seguinte, em 2014, elegeu-se deputada federal. Tentou ser prefeita de Nova Iguaçu pela primeira vez em 2016, não sendo eleita. Em 2018, foi eleita novamente deputada federal. Seu candidato a vice é Thiago Rachid (PRB).

Saiba mais

Fique por dentro das notícias do Rio de Janeiro seguindo as nossas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram, no Twitter e no Telegram. Você também pode falar conosco pelo nosso Whatsapp. OREPORTER.COM, Informação de verdade na Internet.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: