Sábado, 16 de Outubro de 2021

O Repórter

Conor McGregor e Dustin Poirier completam trilogia no UFC

Gilbert Durinho encara Stephen Thompson no co-main event

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Rafael Max - 10 de julho de 2021 às 15:15 (Atualizada em 10 de julho de 2021 às 17:44)
Reprodução/TV
Poirier e McGregor se enfrentam neste sábado

RIO (OREPORTER.COM) - Conor McGregor e Dustin Poirier se enfrentam neste sábado (10) na luta principal do UFC 264, que marca o retorno de público dos eventos do Ultimate em Las Vegas. O duelo entre o irlandês e o norte-americano marca o fechamento da trilogia entre os dois, que começou em 2014.

O placar está em um nocaute para cada um. Em setembro de 2014, McGregor derrotou Pioier ainda no primeiro assalto. O irlandês conseguiu ser campeão dos penas e dos leves, enquanto que o norte-americano foi detentor do título interino dos leves em 2019. Os dois voltaram a lutar em janeiro de 2021, dessa vez com Poirier nocauteando no segundo assalto.

McGregor e Poirier estão de olho no título dos leves do UFC, que está sob a guarda do brasileiro Charles do Bronx. Mesmo antes de lutar contra o norte-americano, o irlandês já manifestou o desejo e enfrentar o brasileiro pelo cinturão da categoria.

Depois de ser considerado como uma das sensações do UFC após ter conquistado dois cinturões, Conor McGregor não vem em sua melhor fase na carreira. O irlandês só venceu uma vez nas últimas três lutas, sendo o último triunfo contra Donald Cerrone, em 2020.

Por sua vez, Poirier vem em uma fase melhor. Depois de ter perdido o título dos leves para Khabib Nurmagomedov, o norte-americano emendou uma sequência com vitórias contra Dan Hooker e o próprio Conor McGregor.

Brasileiros

Três brasileiros estarão presentes no evento. Pelo co-main event da noite, Gilbert Durinho enfrenta o norte-americano Stephen Thompson. Será o retorno do brasileiro ao octógono após ter perdido a chance de ser campeão dos meio-médios - o brasileiro foi derrotado por Kamaru Usman, em fevereiro deste ano.

Outros dois brasileiros estarão no card preliminar. Michel Pereira encara Niko Price, enquanto que Jennifer Maia duela contra Jessica Eye.

Veja o card completo:

CARD PRINCIPAL (a partir das 23 horas)

Peso-leve: Dustin Poirier x Conor McGregor

Peso-meio-médio: Gilbert Durinho x Stephen Thompson

Peso-pesado: Tai Tuivasa x Greg Hardy

Peso-galo: Irene Aldana x Yana Kunitskaya

Peso-galo: Sean O'Malley x Kris Moutinho

CARD PRELIMINAR (a partir das 19 horas)

Peso-meio-médio: Carlos Condit x Max Griffin

Peso-meio-médio: Niko Price x Michel Pereira

Peso-pena: Ryan Hall x Ilia Topuria

Peso-médio: Trevin Giles x Dricus du Plessis

Peso-mosca: Jennifer Maia x Jessica Eye

Peso-médio: Omari Akhmedov x Brad Tavares

Peso-mosca: Zhalgas Zhumagulov x Jerome Rivera

Peso-médio: Hu Yaozong x Alen Amedovski

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: