Sexta, 03 de Dezembro de 2021

O Repórter

Conor McGregor volta ao UFC em duelo contra Dustin Poirier

Irlandês retorna após um ano longe do octógono

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 23 de janeiro de 2021 às 12:15 (Atualizada em 23 de janeiro de 2021 às 13:59)
Reprodução/TV
Poirier e McGregor se enfrentam neste sábado

RIO (OREPORTER.COM) - Após um ano longe do octógono, Conor McGregor está de volta ao Ultimate Fighting Championship. O falastrão irlandês encabeça o card principal do UFC 257, neste sábado (23), na Etihad Arena, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, contra o americano Dustin Poirier.

Ex-campeão dos penas e dos leves, McGregor jamais defendeu os dois títulos na organização. Quando venceu o primeiro cinturão contra José Aldo, em 2015, o irlandês dobrou a aposta e partiu para os meio-médios ao enfrentar Nate Diaz. Ele foi derrotado no primeiro encontro, em março de 2016, e foi vitorioso no segundo duelo, em agosto. 

Ainda em 2016, mas no mês de novembro, McGregor partiu para outro desafio. Foi enfrentar Eddie Alvarez pelo título dos leves, se saindo vitorioso. Só que o irlandês nem quis saber de defender quaisquer um dos títulos, tanto que partiu para o boxe e enfrentou Floyd Mayweather Jr., em 2017, suportando dez rounds contra o multicampeão,

Já sem os cinturões, McGregor retornou ao MMA em 2018, ao ser derrotado por Khabib Nurmagomedov na disputa pelo título dos leves. Em 2020, ele venceu Donald Cerrone, dessa vez pelos meio-médios. 

O duelo deste sábado macará o reencontro entre McGregor e Poirier. Em 2017, pela categoria dos penas, o irlandês nocauetou o norte-americano ainda no primeiro round. A revanche de 2021 será pela categoria dos leves.

Desde que perdeu para McGregor, Poirier teve seus bons momentos no UFC. De nocaute em nocaute, conseguiu chamar a atenção do UFC e chegou à disputa do título interino dos leves. Se saiu vencedor contra Max Holloway, em abril de 2019, por decisão do júri. Contra Khabib Nurmagomedov, porém, acabou finalizado em luta realizada em setembro de 2019. Sua última luta foi em junho do ano passado, com vitória sobre Dan Hooker nas papeletas.

Por falar em Dan Hooker, ele estará no co-main event da noite, o adversário será Michael Chandler, ex-Bellator, que fará a sua estreia no Ultimate.

Três brasileiros estarão presentes no evento. No card principal, duelo brasileiro entre Amanda Ribas e Marina Rodriguez. Já no card preliminar, Antônio Carlos Cara de Sapato duela contra o americano Brad Tavares.

Veja como será o card da noie:

CARD PRINCIPAL (à meia-noite)

Peso-leve: Dustin Poirier x Conor McGregor

Peso-leve: Dan Hooker x Michael Chandler

Peso-mosca: Jessica Eye x Joanne Calderwood

Peso-médio: Andrew Sanchez x Makhmud Muradov

Peso-palha: Marina Rodriguez x Amanda Ribas

CARD PRELIMINAR (às 21 horas)

Peso-casado (71,2kg): Matt Frevola x Arman Tsarukyan

Peso-médio: Brad Tavares x Antônio Cara de Sapato

Peso-galo: Julianna Peña x Sara McMann

Peso-meio-pesado: Khalil Rountree Jr. x Marcin Prachnio

Peso-casado (68kg): Nik Lentz x Movsar Evloev

Peso-mosca: Amir Albazi x Zhalgas Zhumagulov

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: