Sexta, 05 de Junho de 2020

O Repórter

Contra coronavírus, Niterói terá testagem em massa

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 29 de março de 2020 às 15:59 (Atualizada em 29 de março de 2020 às 16:19)
Arquivo/Agência Brasil
Rodrigo Neves anunciou um plano de testagem em massa de coronavírus

NITERÓI, RJ (OREPORTER.COM) - O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, anunciou que fará testagem em massa nos pacientes suspeitos de coronavírus. Todas as pessoas com sintomas leves serão testadas, principalmente em comunidades carentes.

Rodrigo Neves anunciou o plano através de uma transmissão de internet. De acordo com o prefeito, 40 mil testes foram encomendados dos Estados Unidos e deverão ser usados já a partir do próximo fim de semana. Todo o cronograma ainda será anunciado.

"Vamos implementar a testagem massiva, através dos médicos de saúde. Será de maneira planejada e coordenada”, disse o prefeito.

Secretário de Saúde do município, Rodrigo Oliveira explicou que esse procedimento foi usado em países como Coreia do Sul e Singapura. "Na Coreia a taxa de letalidade está em 1%; na Itália, 10%", detalhou.

De acordo com o prefeito, há 42 casos de covid-19 em Niterói. O município já tem transmissão comunitária de coronavírus, em que não é mais possível saber a origem da doença.

Saiba mais

Fique por dentro das notícias do Rio de Janeiro seguindo as nossas redes sociais. Estamos no Facebook , no Instagram e no Twitter. Você também pode falar conosco pelo nosso WhatsappOREPORTER.COM, Informação de verdade na Internet.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: