Terça, 22 de Outubro de 2019

O Repórter

Corinthians vence o São Paulo e leva o tricampeonato paulista

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 21 de abril de 2019 às 19:22 (Atualizada em 21 de abril de 2019 às 20:33)
Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
O Corinthians derrotou o São Paulo em casa

SÃO PAULO (OREPORTER.COM) - O Corinthians venceu o São Paulo por 2 a 1, neste domingo (21), e conquistou o título do Campeonato Paulista. A partida foi realizada no Itaquerão.

Após um insosso 0 a 0 no duelo de ida, as duas equipes pareciam demonstrar nos momentos iniciais da partida que o jogo corria o risco de se encaminhar para o mesmo resultado do primeiro jogo. A final se desenvolveu com muitos erros de passe e poucas finalizações perigosas.

O Corinthians tinha como principal arma as jogadas de bols parada. Assim, o Timão conseguiu tirar o zero do placar ao marcar no minuto 30 com Danilo Avelar, após cobrança de escanteio. 

Com o placar aberto, o jogo ganhou novos ânimos. O Corinthians tentou o segundo, ms Fagner acabou sendo parado pelo goleiro Tiago Volpi. Já aos 47, o São Paulo empatou com Antony.

Fábio Carille pôs em campo Vagner Love para a vaga de Pedrinho durante a segunda etapa. O atacante definiu a vitória corintiana aos 43 minutos da segunda etapa, após receber a bola de Sornoza e finalizar.

O São Paulo partiu para tentar o empate, o que levaria a disputa para os pênaltis. Quem chegou perto foi Arboleda, aos 48, que arriscou um voleio. A bola, porém, bateu em Avelar.

Com essa vitória, o Corinthians fatura o seu 30ª título paulista de sua história, além de ser o terceiro seguido. Nesta quarta-feira, o Timão terá pela frente a Chapecoense, pela Copa do Brasil. Já o São Paulo só volta a jogar no sábado, contra o Botafogo, pela primeira rodada do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 X 1 SÃO PAULO

Local: Itaquerão, em São Paulo (SP)
Árbitro: Raphael Claus
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon e Marcelo Carvalho Van Gasse
Quarto árbitro: Douglas Marques das Flores
VAR: Thiago Duarte Peixoto, Emerson Augusto de Carvalho e Rodrigo Guarizo Ferreira
Cartões amarelos: Fagner, Ramiro e Clayson (COR); Reinaldo (SPO)

GOLS: Danilo Avelar e Vagner Love (COR); Antony (SPO)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Manoel, Henrique (Pedro Henrique) e Danilo Avelar; Ralf e Ramiro; Pedrinho (Vagner Love), Sornoza e Clayson; Gustagol (Boselli). Técnico: Fábio Carille

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Hudson, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Jucilei (Léo) e Igor Gomes; Antony, Everton Felipe (Hernanes) e Everton (Willian Farias).. Técnico: Cuca

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: