Quarta, 27 de Maio de 2020

O Repórter

Coronavírus: Campos dos Goytacazes faz operação de barreira sanitária

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 26 de março de 2020 às 21:12 (Atualizada em 26 de março de 2020 às 21:20)
Divulgação/Prefeitura
Fiscais verificam a temperatura do ocupantes de veículos

CAMPOS DOS GOYCATAZES, RJ (OREPORTER.COM) - Motoristas foram abordados nas barreiras sanitárias instaladas em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. Ao todo, foram 2.517 abordagens. A ação conta com apoio da PRF (Polícia Rodoviária Federal) na BR-101, trecho Campos-Rio e da Polícia rodoviária Estadual nas RJs. 

A ação não impede o acesso de motoristas ao município. A fiscalização faz a medição de temperatura de motoristas e passageiros de carros, motos, caminhões e ônibus. Quem apresentar temperatura igual ou acima de 37,5C é monitorado por mais cinco minutos, sendo feita uma triagem com relação aos sintomas. Se temperatura não baixar, a pessoa é encaminhada a uma unidade referenciada. 

No primeiro dia de barreira, o prefeito Rafael Diniz esteve acompanhando os agentes junto com a diretora da Vigilância em Saúde de Campos, a infectologista Andréya Moreira e o presidente do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte, Felipe Quintanilha. 

Também participam as ações equipes  IMTT (Instituto Municipal de Trânsito e Transporte), agentes de combate a endemias do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Guarda Civil Municipal, Superintendência de Postura, Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e Secretaria Municipal de Segurança Pública. 

Casos de coronavírus

No boletim divulgado nesta quinta-feira (26), a Prefeitura de Campos dos Goytacazes informou que segue com um caso confirmado de coronavírus. Outros 13 suspeitos seguem sendo monitorados, enquanto que ouutros dois casos foram descartados.

Saiba mais

Fique por dentro das notícias do Rio de Janeiro seguindo as nossas redes sociais. Estamos no Facebook , no Instagram e no Twitter. Você também pode falar conosco pelo nosso WhatsappOREPORTER.COM, Informação de verdade na Internet.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: