Quarta, 01 de Abril de 2020

O Repórter

Coronavírus: Crivella diz que tenta evitar colapso no sistema de saúde do Rio

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 25 de março de 2020 às 12:19 (Atualizada em 25 de março de 2020 às 20:35)
Arquivo/EBC
Marcelo Crivella, prefeito do Rio de Janeiro

RIO (OREPORTER.COM) - O prefeito Marcelo Crivella divulgou um vídeo nesta quarta-feira (25) sobre as ações de combate ao coronavírus na cidade do Rio de Janeiro. Segundo ele, é uma resposta sobre "o porquê de tantas medidas restritivas".

Segundo o prefeito, é necessário "achatar a curva de crescimento de pessoas infectadas". Crivella afirma que 1% dos doentes precisarão de UTIs e isso, em um crescimento do número de infectados, pode sginificar uma falta de vagas.

Crivella afirma que, em outros países, muitas pessoas estão "precisando recorrer aos hospitais ao mesmo tempo criando um pico na curva de crescimento da doença".

"O colapso do sistema fará com que hospitais tenham dificuldades terríveis tendo que escolher entre quem vai viver e morrer. Imagine uma situação como essa", declarou.

O prefeito afirma que muitas pessoas serão infectadas, mas espera evitar uma curva acentuada de crescimento, fazendo com que o aumento seja de maneira gradativa e não ao mesmo tempo. "Assim teremos tempo de tratar todo mundo", alegou Crivella.

"Enquanto os primeiros forem sendo curados, os leitos liberados por ele serão ocupados por outras pessoas. E o sistema dará conta de cuidar de todas essas pessoas", destacou.

Crivella ecerrou a fala com um apelo: "Por favor, fique em casa".

Saiba mais

Fique por dentro das notícias do Rio de Janeiro seguindo as nossas redes sociais. Estamos no Facebook , no Instagram e no Twitter. Você também pode falar conosco pelo nosso WhatsappOREPORTER.COM, Informação de verdade na Internet.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: