Quarta, 01 de Abril de 2020

O Repórter

Coronavírus: Unidades de saúde de Nova Iguaçu passam por descontaminação

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 25 de março de 2020 às 09:26 (Atualizada em 28 de março de 2020 às 23:23)
Divulgação/Prefeitura
Agentes da Prefeitura de Nova Iguaçu fizeram a limpeza e descontaminação de unidades de saúde

NOVA IGUAÇU, RJ (OREPORTER.COM) - As unidades de saúde do município de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, começaram a passar por um desrviço de descontaminação no ambiente externo nesta terça-feira (24). Agentes da Superintendência de Vigilância Ambiental (SUVAM), órgão ligado à Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), pulverizam hipoclorito (mistura de água com água sanitária) em alta pressão para a desinfetação de paredes, janelas, corrimãos e arredores com o objetivo de combater a propagação do coronavírus.

De acordo com a prefeitura, a ação tem como objetivo manter a higienização constante destes locais por causa da circulação de pessoas à procura por atendimento. Receberam o serviço as Unidades de Pronto Atencimento (UPAs) de Comendador Soares e Austin, além da Unidade 24h de Vila de Cava, a Policlínica Dom Walmor, o Centro de Saúde Vasco Barcelos e o Hospital Geral de Nova Iguaçu (Posse). A Maternidade Municipal Mariana Bulhões receberá o serviço ensta quarta-feira (25).

A Prefeitura de Nova Iguaçu informou que o serviço passará também pelas clínicas da família e postos de saúde. A descontaminação de o ruas, pontos de ônibus e praças está sendo avaliada pela administração municipal.

O município de Nova Iguaçu não tem casos registrados de Covid-19. Ainda assim, a administração local anunciou outras medidas, como o fechamento de grande parte do comércio.

Saiba mais

Fique por dentro das notícias do Rio de Janeiro seguindo as nossas redes sociais. Estamos no Facebook , no Instagram e no Twitter. Você também pode falar conosco pelo nosso WhatsappOREPORTER.COM, Informação de verdade na Internet.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: