Quarta, 27 de Maio de 2020

O Repórter

Coronavírus: Volta Redonda tem oito casos; Valença registra primeiro paciente

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 26 de março de 2020 às 08:22 (Atualizada em 26 de março de 2020 às 09:32)
Divulgação
Município de Volta Redonda, no Rio de Janeiro

VOLTA REDONDA, RJ (OREPORTER.COM) - O município de Volta Redonda, no Sul Fluminense, tem oito casos de coronavírus confirmados. De acordo com a Secretaria de Saúde local, mais três casos foram notificados.

Tratam-se de duas mulheres, de 20 e 48 anos, que estão em isolamento domiciliar, e um idoso, de 76 anos, internado em um hospital na cidade.

Segundo Samuca Silva, perfeito de Volta Redonda, os casos vieram de exames feitos no dia 16 de março. Portanto, nesse período, é provável que os infectados tenham feito contato com outras pessoas. "Esse é o temor de todas as autoridades. Há um atraso nos exames. Se nós ficássemos esperando para tomar decisões, nada iria ser suficiente para conter esse avanço do vírus", disse o prefeito em um vídeo publicado no Facebook.

Na mesma região, o município de Valença registrou seu primeiro caso de coronavírus.  O paciente é um homem, de 36 anos, que foi atendido em um hospital particular e encontra-se em isolamento domiciliar. Segundo a Scertearia de Saúde local, ele passa bem.

A Prefeitura de Valença afirma monitorar 20 casos suspeitos, cujas amostras forma colhidas e enviadas ao Laboratório Central Noel Nutels (Lacen), no Rio de Janeiro.

Saiba mais

Fique por dentro das notícias do Rio de Janeiro seguindo as nossas redes sociais. Estamos no Facebook , no Instagram e no Twitter. Você também pode falar conosco pelo nosso WhatsappOREPORTER.COM, Informação de verdade na Internet.

 

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: