Sábado, 30 de Maio de 2020

O Repórter

Coronavírus faz Globo aumentar jornalismo e exibir reprises de novelas

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 16 de março de 2020 às 22:20 (Atualizada em 16 de março de 2020 às 23:04)
Divulgação/Globo
`Fina Estampa´ ocupará a faixa das 21 horas

RIO (OREPORTER.COM) - A pandemia de coronavírus fez a Rede Globo suspender a gravação de telenovelas, o que vai afetar a exibição das faixas reservadas à teledramaturgia. Por causa disso, a emissora divulgou um comunicado sobre as alterações na grade de programação, que vai abrir mais espaço ao jornalismo e também colocará reprises de outras tramas para preencher a grade.

De acordo com a Globo, serão 11 horas consecutivas de programação ao vivo, das 4 da manhã às 15 horas. Os programas "Mais Você", "Encontro", "Globo Esporte" e "Se Joga" estarão suspensos para aumentar a cobertura sobre o combate ao coronavírus.

O "Hora 1" entrará no ar às 4 horas e entregará para o telejornal "Bom Dia" de cada região, das 6h às 8h30. O "Bom Dia Brasil" vai ao ar até as 10 horas. Depois, será exibido o programa "Combate ao coronavírus", apresentado por Márcio Gomes em São Paulo. O jornalístico levará especialistas e vai trazer informações sobre o avanço da doença.

Sem o "Globo Esporte", o espaço do "Praça TV" (jornalis locais como RJTV e SPTV) terá duração ampliada. O noticiário esportivo será incorporado nesse espaço. O mesmo acontecerá com o "Jornal Hoje", que irá até as 15 horas, entregando a audiência para a "Sessão da Tarde". O "Jornal Nacional", eixbido à noite, terá 50 minutos de duração.

A novela "Malhação: Toda Forma de Amar" teve seu final encurtado para o mês de abril e dará lugar à reprise de "Malhação: Viva a Diferença"  (2017). A novela "Éramos Seis" já está com o final gravado e terminará no dia 30, mas dará lugar a "Novo Mundo" (2017), já que "Nos Tempos do Imperador" teve suas gravações afetadas. 

Tendo estreado em 27 de janeiro, "Salve-se Quem Puder" terá a sua exibição suspensa no dia 28. A trama será substituída pela reprise de "Totalmente Demais" (2015).

Na faixa das 21 horas, "Amor de Mãe" ficará no ar até o dia 21. Em seu lugará entrará "Fina Estampa" (2011). 

Com o futebol suspenso, os filmes ocuparão os espaços reservados às transmissões esportivas. 

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: